IFRO, UNIR e SBEM realizam eventos integrados na área de Educação Matemática

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 12h25 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 12h25 | Acessos: 32233

MatemáticaEstão abertas as inscrições para eventos da área de Educação Matemática em que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, é parceiro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Entre os dias 29 de maio e 1º de junho de 2023 será realizado o I Encontro Rondoniense de Educação Matemática (I EREM), o III Fórum Rondoniense de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática (III FRPMAT) e o I Congresso de Educação Matemática Amazônico (I CEMA).

Os três eventos ocorrem concomitantemente e de forma integrada, com o tema “Tendências pedagógicas: Possibilidades de ensinar e aprender Matemática”. A submissão de trabalhos está com as inscrições abertas até o dia 30 de abril, diretamente no site https://www.even3.com.br/erem2023/. Alunos e servidores do IFRO, da UNIR e os demais profissionais da área de educação poderão se inscrever para as seguintes atividades: lançamento de livro, resumo expandido e trabalho completo.

Promovido pelo Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Matemática (PPGEM/UNIR) tem parceria do IFRO Campus Ji-Paraná e da SBEM. O objetivo é o compartilhamento e divulgação de pesquisas acadêmicas na área de Educação Matemática em suas diversas áreas de atuação. O Congresso é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais da área e comunidade em geral. A edição do encontro visa a reunir pesquisadores e pesquisadoras que estudam a Educação Matemática em seus diversos campos de atuação para compartilhar suas pesquisas e debater questões relativas à temática.

O evento será realizado de forma híbrida, com alguns eventos presenciais e outros de forma remota por meio de reunião virtual.  Todo o evento será transmitido pelo canal do IFRO Campus Ji-Paraná no YouTube. Os que forem se inscrever como ouvintes têm prazo até o dia 29 de maio de 2023.

As inscrições para participação com submissão de trabalhos ou para ouvintes podem ser realizadas no link https://www.even3.com.br/erem2023/