Campus Ji-Paraná recepciona alunos do Curso Técnico em Administração Subsequente

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 10h40 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 10h41 | Acessos: 28581

Jipa AulaUFF 2A aula inaugural do Curso Técnico em Administração Subsequente ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, foi realizada na noite do dia 6 de março.  A recepção assegurou aos alunos as informações básicas sobre o curso e permitiu que eles estabelecessem as expectativas corretas para o desempenho e para a formação como um profissional de Administração.

O perfil do egresso do curso é de um profissional que atua de forma empreendedora, competente e eticamente responsável, que é capaz de desenvolver análises estratégicas, gerenciar projetos, trabalhar de forma colaborativa, além de manter-se atualizado com as novas tendências da área. Por meio da aula inaugural, os alunos têm acesso às informações de como será sua trajetória no IFRO.

Segundo a Coordenadora de Educação a Distância do campus, Ilma Fausto, a Aula Inaugural dos Cursos EaD é um evento motivacional e enriquecedor. A equipe gestora buscou acolher a todos e a palestra do Professor da UFF (Universidade Federal Fluminense), Robisom Damasceno Calado, sobre o Lean no Agro foi esclarecedora ao abordar um tema interessante para os futuros profissionais da área de Administração.

O palestrante levou para o curso e para os alunos um olhar amplo sobre a necessidade de aprimorar a produtividade e otimização dos processos no setor agroindustrial. Os estudantes se disseram muito satisfeitos pela oportunidade de conhecer melhor o curso e se preparar para as demandas que lhes serão exigidas durante o curso.

Sobre o Lean no Agro e a importância da temática para o setor, Robisom Damasceno Calado, diz que a temática é extremamente relevante para o setor agrícola. “Com o Lean, podemos melhorar significativamente a produtividade e a qualidade dos produtos, reduzindo o desperdício de recursos. Além disso, a definição de processos mais eficientes e a identificação de falhas nos processos nos permite entregar produtos mais rapidamente, gerando um aumento da lucratividade. É uma temática extremamente importante para o setor agrícola e que pode trazer resultados significativos para as empresas que a adotarem”, explicou o docente.

Segundo a Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Carvalho Pivetta, “o Curso Subsequente em Administração EaD fornecido pelo campus é uma excelente opção para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre Administração. Através deste curso, os alunos terão a oportunidade de adquirir habilidades valiosas, como planejamento e gerenciamento, que são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer carreira. Ao contrário de outras formas de ensino, a Administração EaD oferece aos alunos a flexibilidade de estudar no seu próprio ritmo, permitindo que eles se ajustem às suas rotinas diárias”.

“Com este curso, os alunos terão acesso a um programa de ensino de qualidade desenvolvido por profissionais experientes no campo da administração. Estou confiante de que este curso fornecerá aos alunos os conhecimentos e habilidades necessárias para se destacar no mundo do trabalho”, finaliza a gestora.

• Jipa-AulaUFF_1
  • Jipa-AulaUFF_2