Campus Guajará recebe representante da Universidad Autónoma del Beni

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 11h56 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 16h35 | Acessos: 2642

Reunião UAB e IFRO Guajará

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, recebeu na terça-feira, 30 de maio, a visita do Vice-Reitor da Universidad Autónoma del Beni (UAB), unidade Trinidad, Jesús Egüez.

A finalidade da visita foi tratar de assuntos acerca do “Termo de Cooperação” assinado em agosto de 2016 entre as instituições. Entre os pontos discutidos, destacaram-se: estruturação, desenvolvimento e divulgação de programas, projetos, estudos, pesquisas e outras atividades colaborativas em áreas de interesse comum. Além de questões de mobilidade estudantil, formação de servidores e estudantes nos níveis de graduação e pós-graduação, programação e realização de cursos, seminários, encontros e ainda mobilidade de servidores docentes e técnicos.

Para o Diretor-Geral do Campus Guajará-Mirim, Vagner Schoaba, esta é certamente uma parceria promissora que agregará muito as práticas institucionais. Da UAB também estavam presentes o coordenador de pesquisa Rolando Villar Añez e o colaborador Johhan Bruno Schilink Suarez.

Em agosto de 2016, o IFRO e a UAB assinaram o Termo de Cooperação Técnica de fomento a atividades entre as duas instituições, que permite estabelecer a mobilidade de servidores e estudantes. Já no mês de março deste ano, em Guayaramerín (Bolívia), ocorreu reunião com a presença do Reitor Uberlando Tiburtino Leite e servidores das duas instituições, quando foram debatidas parcerias entre as duas instituições nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.