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Campus Guajará-Mirim abre inscrições para seleção de alunas para o curso de Artesã em Biojoias

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 19h51 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2024, 19h53 | Acessos: 243

Campus Guajará Biojoias Mulheres Mil

As inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Artesã em Biojoias, ofertado pelo Programa Mulheres Mil, ocorrem até o dia 10 de maio no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim. São disponibilizadas 20 vagas e o curso será ofertado na modalidade presencial.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 26 de abril e 10 de maio, das 13 às 17 h no IFRO Campus Guajará-Mirim, localizado na Avenida 15 de novembro, Planalto, 4849, sala 24. Para se inscrever, a candidata deverá enviar/apresentar documentos elencados no item 3.4 do Edital. A classificação das candidatas será por análise documental, priorizando as que possuem maior vulnerabilidade socioeconômica.

O público-alvo da formação são mulheres vítimas de violência e/ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O curso terá como foco o empoderamento e a inclusão socioprodutiva das participantes. Podem concorrer a uma das vagas, mulheres acima de 16 anos e Ensino Fundamental I (1º a 5º) - Incompleto. Com 160 h de duração, o início do curso está previsto para de 27/05/2024, seguindo até 02/08/2024.

Para conhecer as normas do processo seletivo e realizar a inscrição, as interessadas devem ler o edital, disponível no portal Seleção do IFRO. Leia o edital na íntegra em: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-guajara-mirim/1326-edital-n-15-2024-selecao-de-candidatas-ao-curso-de-formacao-inicial-em-artesa-de-biojoias-gm 

Sobre o Mulheres Mil

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, é parte integrante do Plano Brasil Sem Miséria e faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindolhes melhorar o seu potencial de mão de obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

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