Campus Guajará-Mirim realiza cerimônia de certificação para formandos do curso técnico em Enfermagem

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 19h44 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 20h43 | Acessos: 370

Campus Guajará Mirim Certificação Técnico em Enfermagem 10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, realizou a cerimônia de certificação do Curso Técnico em Enfermagem. O evento ocorreu na noite de 20 de março de 2024, no Centro de treinamento São José.

A mesa da cerimônia da sessão solene de certificação foi formada pelo Reitor Moisés José Rosa Souza, pela Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, Elaine Oliveira Costa de Carvalho, pela Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Cintia Aparecida Rodrigues Shiraishi e pelo Paraninfo do Curso Técnico em Enfermagem, José Uiebeni Ramos Lemos.

Após recepção dos formandos, foi anunciado o paraninfo do curso, como também a professora homenageada, Teresa Cristina Salustiano da Costa Melgar. O mestre de cerimônias, Júlio Henrique da Silva Lopes, ressaltou que “o IFRO tem como missão, promover educação profissional, científica e tecnológica de excelência, por meio da integração entre ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento humano, econômico, cultural, social e ambiental sustentável”.

Após a abertura solene da cerimônia pelo Reitor, o representante do curso, Reginaldo Silva Tavares, conduziu os juramentos junto aos formandos, que repetiram em uníssono, zelar pelo código de ética de sua nova profissão, pelo progresso da cultura e da educação profissional, colaborando com o bem-estar social, com a qualidade de vida das populações e respeito ao meio ambiente.

A certificação foi conferida aos concluintes pelo Reitor: “para que possam usufruir, de agora em diante, de todos os direitos e prerrogativas que a esta certificação asseguram as leis da República”. A formanda Eliana Pacheco Laborda Ascuí recebeu a habilitação representando os formandos do curso.

Andressa Vitória Perez Quintão, de forma emocionada, leu seu discurso. “Creio que seja unânime em todos aqui essa sensação de não acreditar que nossa colação de grau está realmente acontecendo, que os 2 anos (ou mais para alguns) de luta que pareciam infinitos, finalmente chegaram ao fim. Foram 2 anos de muito aprendizado, desafios enfrentados e aqui estamos com a certeza de que somos vitoriosos”, falou.

O paraninfo do curso, José Uiebeni Ramos Lemos, discursou relembrando os momentos vividos dentro e fora das salas de aula. A Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, Elaine Oliveira Costa de Carvalho, iniciou seu discurso saudando todos os presentes, cumprimentou os componentes da mesa, os servidores presentes, os familiares, pais, mães, irmãos e demais convidados, como também aos alunos concluintes. Em seu discurso agradeceu a comissão organizadora da cerimônia, e realizou falas de gratidão pela confiança dos alunos na instituição, parabenizou os formandos pelo empenho e lembrou-lhes a importância de continuarem a caminhada e nunca pararem de estudar.

Após a entrega simbólica dos certificados aos novos profissionais, o Reitor discursou sobre os resultados já alcançados pela instituição e os projetos futuros previstos em Guajará-Mirim. Parabenizou os concluintes, os familiares pelo apoio durante a árdua caminhada e encerrou a cerimônia cumprimentando familiares, autoridades, professores e servidores do IFRO. Após o discurso, o representante agradeceu e parabenizou aos formandos por escolherem o IFRO como instituição para sua formação profissional, estendendo a homenagem aos familiares de todos.

• Campus_Guajará-Mirim_-_Certificação_-_Técnico_em_Enfermagem_1
  • Campus_Guajará-Mirim_-_Certificação_-_Técnico_em_Enfermagem_10