Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica acontece no Campus Guajará

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 20h05 | Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2023, 17h24 | Acessos: 29846

Campus Guajará Mirim EICIT 20O VI EICIT (Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica) foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, dias 10 e 11 de outubro de 2023. A quarta edição do evento teve como proposta se tornar um ambiente de socialização da construção/reconstrução de saberes nas diversas áreas do conhecimento, em que profissionais da educação, estudantes, grupos culturais e demais membros da comunidade, possam divulgar e conhecer trabalhos e atividades que vêm sendo desenvolvidos na região.

Concomitantemente ao VI EICIT, ocorreu o II Simpósio de Pós-Graduação do IFRO Campus Guajará-Mirim (I SIMPOS) e I Semana de Informática. Essas atividades têm como objetivo estimular a construção de saberes em diferentes áreas lato e strictu sensu, com o foco na divulgação de conhecimentos na área de formação continuada de professores e de informática. A programação foi composta por minicursos, oficinas, exposições e palestras de representantes do IFRO, da UNIR (Universidade Federal de Rondônia, do IFAC (Instituto Federal do Acre), da UFAC (Universidade Federal do Acre) e outras instituições.

"O Encontro de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do ano de 2023 aconteceu alinhado com os eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e teve como foco o desenvolvimento da ciência de uma maneira ampla voltada ao público da nossa instituição possibilitando o pensamento crítico da população de Guajará-Mirim. Possibilitamos o acompanhamento de minicursos e palestras voltadas às áreas de saúde, bioclimatologia, perícia criminal, astrologia além de amostras científicas de alunos da graduação e de coletivos estudantis e de grupos de pesquisa do campus. Essa foi uma oportunidade de partilhar o que o campus do IFRO de Guajará-Mirim tem de melhor com a sua população e devolver na forma de conhecimento todo o investimento em ciência e inovação empregado nesse instituto”, destacou o Professor e Presidente da Comissão do evento, Daniel Sol Sol de Medeiros.

• Campus_Guajará-Mirim_-_EICIT_11
  • Campus_Guajará-Mirim_-_EICIT_12