Recepção discente do semestre 2023.2 é marcada pela abertura de novo curso técnico subsequente

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 14h36 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 14h37 | Acessos: 24565

Recepção aos alunos em Guajará 5O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, recepcionou os discentes após o recesso letivo. A recepção dos discentes dos Cursos Técnicos em Biotecnologia e Informática da modalidade integrado ao ensino médio, nos turnos da manhã e tarde, e abertura do Curso Técnico em Análises Clínicas, à noite, foi no dia 31/7. A turma marca o início das formações em Análises Clínicas ofertadas pelo IFRO em Guajará. E no dia 1º de agosto, ocorreu a recepção dos discentes dos cursos de Graduação em Ciências – Habilitação em Química ou Biologia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química, do Curso Técnico em Enfermagem Subsequente ao Ensino Médio e do Técnico em Administração – EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O acolhimento durante os períodos da manhã e da tarde se iniciou com as boas-vindas da Diretora-Geral do campus, Elaine Oliveira Costa de Carvalho. Em seguida a Diretora de Ensino Maria Enisia Soares de Souza desejou um excelente semestre, disponibilizou tempo de fala para os Coordenadores do Curso Técnico em Informática (Neemias Ferreira Hitotuzi) e Biotecnologia (Marcelo Holanda Vasconcelos). Também fez alguns avisos aos alunos, e convidou os novos membros da equipe gestora para apresentarem a si e a seus respectivos cargos, começando por Paulo Prates Junior do Departamento de Apoio ao Ensino, na sequência Júlio Henrique da Silva Lopes do Departamento de Extensão, Mateus Rodrigues Leal do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Igor Feijó dos Santos da Coordenação de Assistência ao Educando e Paulo Lacerda da Silva do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas.

O evento também contou com um momento destinado aos alunos, através do Grêmio Estudantil. Para encerrar, uma apresentação artística, uma peça em Flauta Doce. A noite de 31/7 foi marcada pela abertura do Curso Técnico em Análises Clínicas, contando com discursos pela conquista da nova oferta pelo campus feitos pelas diretoras Geral e de Ensino, e do Coordenador do Curso (Alcides Procópio Justiniano dos Santos Junior). Em seguida foi realizado um tour pelo campus para apresentar a estrutura física aos novos alunos. O acolhimento durante o período da noite de 1/8 seguiu o mesmo roteiro, abrindo espaço para os Coordenadores do Curso Técnico em Administração EJA (Higor dos Santos Santana), de Ciências Biológicas (Nathalia Kelly de Araújo), do Técnico em Enfermagem (Cíntia Aparecida Rodrigues Shiraishi), de Ciências – Habilitação em Química ou Biologia (Marcus Vinícius da Conceição Morro) e de Química (Vanessa Lima Dias), para desejarem boas-vindas e trazerem palavras de motivação aos estudantes.

“Estamos muito felizes com o início da oferta do curso Técnico em Análises Clínicas, sobretudo, pelo fato de ter sido uma demanda trazida pela sociedade durante o Observatório para a construção do PDI do Campus Guajará-Mirim. Penso que o curso é extremamente importante, pois visa a formar profissionais capacitados para atender as demandas dos serviços de saúde pública e também da iniciativa privada, atuando nos laboratórios clínicos do município de Guajará-Mirim. Podendo atender também as demandas das localidades adjacentes”, destaca Alcides Procópio Justiniano dos Santos Junior, Coordenador do Curso Técnico Subsequente em Análises Clínicas.

“Além disso, a inauguração desse novo curso irá fortalecer a identidade do nosso campus, pois ele vem se consolidando no eixo saúde, haja vista que já oferta o curso Técnico em Enfermagem. As expectativas são muito boas em relação ao curso, e acreditamos que ele irá subsidiar os serviços de saúde do município”, finaliza.

• Recepção_aos_alunos_em_Guajará_1
  • Recepção_aos_alunos_em_Guajará_2