Assinado acordo de cooperação técnica entre o IFRO Guajará-Mirim e o Comando de Fronteia Rondônia

Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 09h46 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 09h46 | Acessos: 40375

IFRO Exército 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, e o Comando de Fronteia Rondônia/Batalhão de Infantaria de Selva (6° BIS) assinaram acordo de cooperação técnica. O encontro de assinatura entre a Diretora-Geral do Campus Guajará-Mirim, Elaine Oliveira Costa de Carvalho, e o Comandante de Fronteira Rondônia, Tenente Coronel Flávio Henrique Magalhães Valle, foi no dia 4 de julho de 2023.

A parceria com a representação do Comando Militar da Amazônia visa o desenvolvimento e execução de plano de atuação em conjunto para projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação no município de Guajará-Mirim e região.

“Através dessa parceria, teremos a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências entre nossas instituições, promovendo a formação de profissionais qualificados e preparados para os desafios do futuro. A colaboração entre o IFRO e o Exército irá potencializar o desenvolvimento de pesquisas científicas, projetos inovadores e atividades acadêmicas, beneficiando tanto nossos estudantes como a sociedade como um todo”, afirmou o docente da área de Informática, Júlio Henrique da Silva Lopes. Ele e Leonardo Augusto de Souza também assinaram o documento, na condição de testemunhas do acordo firmado.

• IFRO-Exército_1
  • IFRO-Exército_2