IFRO participa da Exposição Agropecuária do município de Guajará-Mirim

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2023, 12h43 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2023, 12h43 | Acessos: 43944

Expoagum IFRO Guajará 4O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, participou durante os dias 6, 7, 8 e 9 de julho da 28° Expoagum (Exposição Agropecuária de Guajará-Mirim/RO). O evento consiste em uma feira agropecuária, com rodeio, barracas de comidas típicas da região, presença de empresas relacionadas ao setor rural, dentre outras atrações típicas de exposições agropecuárias.

O evento é voltado aos moradores de Guajará-Mirim e região. E os expositores são responsáveis por levar conhecimento à comunidade, entre eles estão empresas do ramo da agropecuária e instituições públicas, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) e o IFRO. O evento foi realizado no espaço do Parque de Exposição (Acrivale).

No caso do IFRO Campus Guajará-Mirim, o objetivo foi levar conhecimento para a comunidade externa, dar visibilidade aos cursos ofertados pela instituição, mostrar os resultados alcançados através de projetos de ensino, pesquisa e extensão, e realizar atendimentos e testes rápidos com profissionais da saúde em formação nos cursos relacionados a saúde ofertados pela instituição.

Entre os trabalhos apresentados durante a Expoagum estão resultados do projeto de Robótica do campus e da impressão 3D, mais o experimento que utiliza repolho roxo como identificador de PH. Além disso, as coordenações levaram os alunos para ações cos cursos, como os do Curso Técnico em Informática, que fizeram apresentação através de vídeos e explicações orais, e os discentes de Enfermagem que levaram ações para a comunidade. Também houve demonstração das atividades desenvolvidas em sala de aula no curso de Biologia e apresentados trabalhos relacionados à reciclagem e à sustentabilidade ambiental.

Segundo os organizadores, o Campus Guajará-Mirim busca levar conhecimento à comunidade externa, de forma a se integrar aos eventos da região com intuito de se tornar seus serviços mais conhecidos e conseguir atingir mais pessoas, gerando cada vez mais interesse pelos cursos ofertados e gerando melhoria na qualidade de vida para a região.

• Expoagum_-_IFRO_Guajará_1
  • Expoagum_-_IFRO_Guajará_10