Campus Guajará-Mirim possui 20 vagas abertas para Curso de Corte e Costura

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 10h42 | Última atualização em Sexta, 16 de Junho de 2023, 10h42 | Acessos: 70346

Campus Guajará MirimO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, oferta 20 vagas para o Curso de Formação Inicial (FIC) em Corte e Costura. As ofertas são na modalidade presencial, no Centro Despertar da Criança e do Adolescente, havendo 10 vagas para o período matutino e outras 10 vagas para o período vespertino. As inscrições ocorrem de 15 a 25 de junho de 2023.

As inscrições são gratuitas e destinadas a todos que tiverem interesse em Corte e Costura ou queiram o aperfeiçoamento na área. Deve-se preencher o Formulário de Inscrição via Google Forms e enviar a documentação exigida no edital no seguinte endereço eletrônico: https://forms.gle/BYEVSBphoJ8iGXrH8

A classificação ocorrerá dentro do volume de vagas previstas e por ordem de inscrição. Os candidatos excedentes, regularmente inscritos, serão relacionados em uma lista de espera, com expectativa de segunda chamada até a segunda semana de aula.

O Edital de Seleção Simplificada oferta vagas para o 2º semestre de 2023, a previsão de início das aulas é 24 de julho. A formação é de 400 horas. Com foco na qualificação profissional, inclusão social e geração de renda que poderá contribuir para a economia doméstica, o curso tem como público-alvo a comunidade externa do IFRO Guajará-Mirim. Para ingressar no Curso de Formação Inicial em Corte e Costura, será exigido, no mínimo, comprovante de escolaridade do ensino fundamental completo ou incompleto.

O processo seletivo envolve uma única etapa, de analise documental das informações inseridas pelo candidato no Formulário de Inscrição, conforme os seguintes requisitos: tenham a formação mínima exigida; e possuam disponibilidade de tempo para os estudos.

Para ler o Edital 27/2023/GJM-CGAB/IFRO completo, clique aqui.