IFRO realiza Encontro de Lideranças Estudantis

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 18h36 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 14h56 | Acessos: 2048

logolideranca

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), realizará entre os dias 12 e 14 de setembro a 2ª edição do Encontro de Lideranças Estudantis do IFRO. O evento vai acontecer no Campus Ji-Paraná e contará com debates, palestras e mesas-redondas. Participam do evento líderes de turmas, membros dos grêmios estudantis e dos diretórios/centros acadêmicos dos cursos do IFRO. A previsão é de que 140 pessoas participem das atividades durante os três dias de evento. A cerimônia de abertura acontecerá no auditório da unidade, às 14h30.

Segundo a organização do evento, as atividades têm o objetivo principal de proporcionar aos estudantes um momento para discutir sobre os seus direitos e deveres no processo de construção da Instituição e da sociedade em que vivem e atuam. “Como espaço coletivo de discussões, as palestras, os grupos de estudos e os debates proporcionarão aos estudantes uma oportunidade para exporem suas opiniões e sugestões a fim de contribuir com a gestão do IFRO. Com mais esse evento, o IFRO cumpre sua missão e seu compromisso em investir numa gestão participativa e democrática aos servidores e alunos” ressalta o Pró-Reitor de Ensino, Moisés José Rosa Souza.

Moisés destaca que o evento também serve como formação para os líderes estudantis na consecução das atividades, enquanto representantes discentes nos campi.

• Programação_-_Encontro_de_Lideranças_EStudantis_do_IFRO_1
  • logolideranca