Show musical marca encerramento de semestre no Campus Colorado

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 12h20 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h01 | Acessos: 2133

Show musical em Colorado 4

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, promoveu um show musical na tarde de quarta-feira, 16 de agosto, como atividade cultural de encerramento do primeiro semestre letivo de 2017. O show musical foi realizado pelo cantor e compositor Marcos Biesek, que apresentou o espetáculo “Mono (in)Saturado”.

Mauro Sérgio Demício, professor de Artes do Campus Colorado do Oeste, explica o que motivou a realização desta atividade: “a escola é um espaço que também auxilia na formação humana e cidadã dos alunos, sendo que questões de cultura, lazer e descontração também devem fazer parte desta formação. Por isso, desejávamos ampliar o espaço de difusão cultural em nosso campus e consideramos que o final de um período letivo seria um bom momento para uma atividade cultural”.

O professor de Artes do IFRO Campus Ariquemes, Oscar Costa Borche, aponta a importância deste tipo de atividade na educação dos jovens. “Preocupa-me que muitas pessoas simplesmente ignorem a cultura local, pois Rondônia é rica culturalmente e possui um grande potencial nas áreas de arte, como a música. Minha função enquanto educador e professor de artes é difundir a cultura local, por exemplo, com a apresentação deste músico rondoniense que fala sobre nosso estado em suas produções. Por isso, pretendemos apresentar este espetáculo também no Campus Ariquemes”, comenta o professor.

Entusiasmado pela oportunidade de apresentar-se aos estudantes, o cantor Marcos afirmou ter sentido “uma grande felicidade hoje, pois é enorme a satisfação de realizar esta apresentação para os jovens. Isso porque busco gerar reflexões através de minhas músicas, abordando o comportamento humano diante de várias situações. E é importante desde cedo incentivarmos a reflexão”, afirmou. Biesek também comentou que achou interessante ver que os estudantes se dedicam a várias atividades. “Durante o dia tive a oportunidade de conhecer o campus e vi que muitos jovens buscam aproveitar bem seu tempo livre, lendo livros ou praticando instrumentos como violão”.

O evento foi organizado pelos docentes da área de Humanidades do campus a partir do Grupo de Pesquisa Linguagens, Artes e Humanidade em Educação na Contemporaneidade (LINAHC), com apoio da Direção de Ensino. A apresentação foi realizada através do Edital “Zezinho Maranhão” da Superintendência Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer de Rondônia (Sejucel/RO) para a circulação de compositores do estado de Rondônia e contou com a produção artística de Oscar Borche, professor de Artes do IFRO Campus Ariquemes.

• Show_musical_em_Colorado_1
  • Show_musical_em_Colorado_2