Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Simpósio discute educação, ciência e tecnologia no Campus Ariquemes

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 15h50 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 16h22 | Acessos: 221

Campus Ariquemes Simpósio 1

Foi encerrada no dia 05 de junho a 1ª edição do Simpósio de Educação, Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Ariquemes. O evento congregou a V Semana de Biologia, a I Semana de Aquicultura e a Semana do Meio Ambiente 2017. Com o tema “Educação, trabalho e consumo: Um diálogo (im) possível com a sustentabilidade?”, o Simpósio teve o objetivo de criar espaços de divulgação científica, de aperfeiçoamento e de debate acadêmico, além de trazer novas possibilidades de aprendizagem e atuação no ensino e na pesquisa, tanto para profissionais do campus quanto de outras instituições.

Durante os sete dias de evento (de 30 de maio a 05 de junho, incluindo sábado e domingo) ocorreram atividades na sede do campus, na unidade EAD do Campus Ariquemes e no Centro Cultural do município de Ariquemes. Em alusão à Semana do Meio Ambiente, no dia 03 de junho ocorreu o plantio de árvores nativas em diversas áreas do Campus. As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEDAM). O intuito da ação foi o de promover um local de trabalho e estudo climatizado e harmonioso.

O evento teve a colaboração de servidores de diversos setores do campus e de professores e profissionais da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de empresas privadas da região, oferecendo atividades como minicursos, palestras, oficinas, mesas-redondas, concurso de fotografias, atividades práticas, atividades artísticas, apresentação de trabalhos científicos (apresentação oral e banner) e sessão de cine debate.

Segundo a discente do curso de Biologia e cerimonialista do evento, Marcia Peres, o simpósio trouxe novos conhecimentos e experiências através das diversas opções de atividades. Para a aluna, a equipe do evento se empenhou bastante e foi uma experiência nova e enriquecedora participar como cerimonialista.

 Na opinião do discente do curso de Biologia, Richer Brandão, que auxiliou e participou da organização do cerimonial, o simpósio foi excelente, pois oportunizou o contato com profissionais de outras instituições. O aluno ficou impressionado com as possibilidades apresentadas no curso de fotografia científica ministrada pelo professor Marcio Miranda do IFAM, Campus Lábrea, que utilizou lentes macro na câmera do celular para capturar detalhes de insetos e plantas.

Mais informações:http://portal.ifro.edu.br/ultimas-noticias/2913-simposio-de-educacao-ciencia-e-tecnologia-abre-debate-em-ariquemes

Fim do conteúdo da página