Campus Zona Norte promove atividades no Maio Amarelo

Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 17h41 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h13 | Acessos: 2534

Campus Zona Norte Maio Amarelo 1

Na segunda-feira (22) a Coordenação de Assistência ao Educando (CAED) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), realizou algumas atividades integrantes da campanha nacional Maio Amarelo.

Pela manhã, alunos, servidores, integrantes da Polícia Rodoviária Federal, SENTRAN e DETRAN realizaram um Pit Stop em frente ao campus, distribuindo panfletos informativos referentes à Lei Seca com o objetivo de conscientizar os motoristas.

Buscando alcançar todos os alunos dos cursos concomitantes, foi realizada também uma palestra nos períodos matutino e vespertino com o tema Motorista Consciente, com profissionais da Polícia Rodoviária Federal.

Para Joelma Holanda, coordenadora da CAED, é muito importante tratar deste assunto com o público jovem. “Nossos alunos, com idade entre 15 e 17 anos, em breve serão motoristas e precisam estar cientes sobre as consequências da combinação nociva entre bebida alcóolica e direção”, disse.

“Os estudantes também foram alertados sobre o uso indevido do celular durante a condução de um veículo e os acidentes que essa prática pode causar. Também foram informados sobre as regras aplicadas aos ciclistas e pedestres, como por exemplo, o respeito às sinalizações de trânsito”, falou a organizadora do evento, a servidora Cleidilene dos Santos.

• Campus_Zona_Norte_-_Maio_Amarelo__1
  • Campus_Zona_Norte_-_Maio_Amarelo__2