Campus Jaru discute planejamento institucional

Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 16h27 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h57 | Acessos: 2503

Visita Técnica Campus Jaru 10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), através da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), realizou no dia 15 de maio, no Campus Avançado Jaru, um encontro com o objetivo de envolver a comunidade acadêmica no planejamento das ações institucionais.

Durante a reunião foi apresentado o projeto de Pesquisa "Diagnóstico Regional Jaru" e a minuta de edital de seleção para participação no referido projeto de pesquisa. “No caso da Pesquisa Diagnóstico Jaru, nós abriremos um edital para que alunos e servidores do campus possam participar da pesquisa, que irá mostrar quais as demandas da região e como o IFRO pode melhor atender essas demandas”, destacou o Diretor de Planejamento do IFRO, Leonardo Araújo.

Além de divulgar no campus o trabalho desenvolvido pela PRODIN, o encontro tratou de fortalecer a cultura do planejamento e do desenvolvimento de sistemas para o crescimento, expansão e desenvolvimento do IFRO. “Penso ser bastante salutar a iniciativa institucional de promover a cultura de planejamento, pois além de atender as exigências dos controles interno e externo, refletem melhorias significativas nas atividades, do nível estratégico ao operacional. A PRODIN tem envidado esforços e tem sido parceira em diversas ações nesse sentido, e esta visita foi mais uma relevante contribuição para o Campus Avançado Jaru”, comentou o Diretor substituto do campus, Hélio Souza de Oliveira.

As visitas técnicas são um momento de alinhamento das ações entre a reitoria e os campi. “Nas visitas técnicas podemos ter contato com a realidade dos campi e ajustar as ações com as diferentes realidades de cada uma das unidades do IFRO. No caso do Campus Jaru é uma situação especial, pois esta unidade está em fase de implantação e teve o início de suas atividades neste semestre, por isso que esse tipo de ação é muito importante para que haja o engajamento de novos alunos e servidores com o que vem sendo feito”, reforçou Leonardo Araújo.

O professor Arilson Ramos considerou a reunião muito importante, uma vez que foram apresentadas as condições e modelo da pesquisa de demanda para futuros cursos para o campus. “Além disso, trará informações confiáveis sobre o município de Jaru e região”, afirmou.

O encontro também foi aprovado pelos alunos. “A reunião foi muito importante, pois foi esclarecedora sobre as atividades do IFRO e alguns projetos futuros”, disse Luis Miguel, aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Opinião semelhante foi a do estudante Gleicon Silva Souza. “Foi muito produtivo, pois nós tivemos a oportunidade de conhecer melhor o IFRO e, sobretudo saber das oportunidades que a Instituição nos oferece”, contou.

Ariquemes

No dia 16 de maio o Campus Ariquemes recebeu a visita técnica da equipe da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e além da apresentação da prestação de contas das atividades da Pró-Reitoria aos servidores, foi ministrada uma capacitação no manuseio do sistema Redmine, visando o monitoramento das ações e projetos do Plano Anual de Trabalho 2017 do campus.

• Visita_Técnica_-_Campus_Jaru__1
  • Visita_Técnica_-_Campus_Jaru__10