Campus Porto Velho Calama promoverá recital de música

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2016, 15h14 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h39 | Acessos: 3285

Recital de Música Campus Porto Velho Calama

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realizará na próxima quinta-feira (15), às 19h, no auditório da unidade, a 3ª edição do Recital de Música. O evento tem como objetivo socializar os resultados das atividades desenvolvidas no âmbito dos cursos oferecidos pelo Laboratório de Música do IFRO à comunidade interna e externa. A entrada é gratuita.

O evento contará com apresentações de flauta doce, técnica vocal, violino, violoncelo, saxofone, além do coral e camerata do IFRO. No repertório, composições voltadas para estudantes iniciantes em seus respectivos instrumentos, que executarão músicas populares, eruditas e composições folclóricas. Cerca de 90 músicos estarão participando diretamente do recital, com duração média de 1 hora. “É o fechamento da etapa 2016. Em 2017 os cursos continuarão sendo oferecidos. Os alunos que estão conosco e forem aprovados nos exames finais que ocorrerão na próxima semana, prosseguirão o curso sem necessidade de passar por nova seleção. Também serão oferecidas vagas para novos alunos por meio de edital a ser lançado no mês de janeiro de 2017”, informou o coordenador do projeto Professor Alexandre Oliveira.

Laboratório de Música do IFRO

Os cursos são oferecidos a partir do tripé ensino, pesquisa e extensão e tem como objetivo difundir conhecimentos musicais à comunidade interna do IFRO (discentes, docentes e técnicos), envolvendo também a comunidade externa. Atualmente, cerca de 150 alunos estão matriculados nos cursos de música oferecidos no campus. Os cursos são ofertados em módulos com duração semestral.

Segundo Oliveira, as atividades desenvolvidas no Laboratório de Música têm sido satisfatórias. "Estamos trabalhando com a perspectiva de um ensino de música que procura responder às necessidades dos nossos alunos no tempo presente, investigando metodologias que aproximem os estudantes da música”, analisou o professor.

O Campus Porto Velho Calama está localizado na Avenida Calama, Nº 4985, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Porto Velho (RO).