IFRO lança Projeto IFROAtleta Cidadão nesta quinta-feira, no Campus Calama, em Porto Velho

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 10h55 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 10h55 | Acessos: 908

img materia Projeto IFROatleta CidadãoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza nesta quinta-feira, 28/03, às 9 horas, no Campus Porto Velho Calama (Avenida Calama, 4.985, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho), a cerimônia de lançamento do Projeto IFROAtleta Cidadão.

Desenvolvido em parceria com o Senador Confúcio Moura, o Projeto IFROAtleta Cidadão foi criado conforme a necessidade de oferecer aos estudantes de escolas públicas e privadas oportunidades quanto à prática esportiva. A iniciativa prevê um trabalho a médio e longo prazo, executado por profissionais de Educação Física e colaboradores, visando à consolidação e formação de cidadãos saudáveis, responsáveis e conscientes do seu papel como membros da sociedade.

O projeto contemplará possibilidades de contribuição para a promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar, a partir do apoio e realização de atividades relativas às modalidades esportivas futsal, futebol, voleibol, handebol, basquetebol e atletismo, destinadas a adolescentes estudantes regularmente matriculados em escolas da rede pública ou privada, com faixa etária entre 13 e 17 anos. As atividades serão desenvolvidas nos espaços dos campi do Instituto Federal de Rondônia ou nos mais diversos ambientes possíveis dentro do município, por meio de parceria com a gestão municipal, estadual ou associações de direito privado.

Estarão presentes na cerimônia o Reitor do Instituto Federal de Rondônia, Moisés José Rosa Souza, o Senador da República, Confúcio Moura, o Prefeito do Município de Porto Velho, Hildon Chaves, a Pró-Reitora de Extensão do IFRO, Marcela Regina Stein dos Santos, o Diretor-Geral do Campus Porto Velho Calama, Leonardo Pereira Leocádio, o Coordenador do projeto IFROAtleta Cidadão, Olakson Pedrosa, e a aluna do Curso de Engenharia Civil do Campus Porto Velho Calama e atleta de Basquete, Kailane Alencar Miranda Souza.