Curso de Arte Circense é ofertado pelo IFRO em Colorado do Oeste

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 11h02 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 11h02 | Acessos: 2841

trupe monito 2017 2

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Colorado do Oeste, em parceria com a Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro (EPAR), oferta o curso de formação inicial e continuada (FIC) de Arte Circense Básica. O curso é gratuito e será realizado na EPAR no período de março a julho de 2018.

Estão sendo ofertadas 20 vagas, sendo 12 vagas exclusivas para alunos regularmente matriculados na E.E.E.F.M. Paulo de Assis Ribeiro e oito vagas serão ofertadas para a comunidade externa em geral. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 14 anos, Ensino Fundamental completo ou em andamento, estar apto fisicamente e cumprir os demais requisitos do Edital.

A inscrição é gratuita e consiste em duas etapas. Primeiramente, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição e entregar na coordenação escolar da Escola Paulo de Assis na próxima semana, entre os dias 26/02 e 02/03, até às 21 horas. Para a segunda etapa, o candidato deverá comparecer na reunião de manifestação de interesse e teste de aptidão física que será realizada no dia 08 de março, às 18 horas, na EPAR, além de entregar a Declaração de Aptidão de Condições de Saúde Física e Psicológica e Termo de Uso de Imagem.

O curso tem por objetivo proporcionar uma vivência sobre a cultura do circo através da prática de técnicas circenses. Serão realizados treinamentos físicos, introdução à ginástica de solo, manuseio de malabares, perna-de-pau e de aparelhos aéreos (tecido acrobático e lira).

“Objetivamos preparar os alunos como agentes culturais para oportunidades de profissionalização na área da Arte em Técnicas Circenses, com uma metodologia que a contextualize cultural e sócio- historicamente, identificando suas possibilidades regionais. Visamos desenvolver os valores de solidariedade, identidade de classe, trabalho coletivo, bem como capacitar para a pesquisa e autonomia”, explica a coordenadora do projeto Paola Teles Maeda, que é ministrante das aulas. O curso é oferecido através Departamento de Extensão do IFRO Campus Colorado do Oeste em parceria com a EPAR.

O Edital com as normas da seleção e demais documentos estão disponível na página: http://bit.ly/2EJZCif.

• trupe-monito-2017_1
  • trupe-monito-2017_2