Campus Colorado realiza 3° Dia de Campo em Pastagens e Forragicultura

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 16h51 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 2427

3 dia de campo 109O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Colorado do Oeste realizou no dia 12 de novembro o 3º Dia de Campo em Pastagens e Forragicultura. A atividade foi voltada para produtores rurais, estudantes e profissionais da área agropecuária. O evento contou com mais de 200 participantes que assistiram palestras e participaram de atividades de campo em estações temáticas.

O principal objetivo do evento foi a divulgação de técnicas e resultados de pesquisas executadas na instituição para os pecuaristas da região, visando contribuir com o desenvolvimento da pecuária do Cone Sul do Estado de Rondônia.

Segundo o líder do grupo de pesquisa “Estratégias de Produção e Conservação de Forragem para a Seca em Rondônia” (GEFOS), professor Rafael Henrique dos Reis, o encontro oportunizou aos participantes a troca de experiências,  onde temas como a importância da formação e do manejo para a produção e prevenção da degradação de pastagens, a renovação de pastagens utilizando sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) foram destacados. “Também realizamos a apresentação de diversas técnicas de uso de capineiras de cana, e capim elefante e de produção de silagens de milho e sorgo. Precisamos cada vez mais de eventos dessa natureza para nos aproximarmos dos produtores rurais da região e para mostrar que o IFRO está sempre de portas abertas e pode ser uma instituição parceira dos pecuaristas”, destacou.

O 3º Dia de Campo em Pastagens e Forragicultura foi organizado pelos alunos e professores dos Grupos de Pesquisa do IFRO “Estratégias de Produção e Conservação de Forragem para a Seca em Rondônia” (GEFOS) e “Sistemas Integrados de Produção Agropecuária na Amazônia Ocidental” (INTEGRA), e contou com apoio da IDARON, EMATER de Colorado do Oeste e outros parceiros.

• 3-dia-de-campo-014
  • 3-dia-de-campo-054