Acadêmicos do Campus Colorado do Oeste participam de Reunião de Ciência do Solo

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 15h56 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h03 | Acessos: 2211

reuniao solos 005Acadêmicos e professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Colorado do Oeste participaram em setembro da I Reunião de Ciência do Solo do Núcleo Regional Noroeste, realizada em Rolim de Moura (RO). Com o tema "Solos no Noroeste do Brasil: propriedades e potencialidades”, o evento contou com a participação de mais de 400 inscritos entre alunos, profissionais da área e produtores rurais.

Cerca de 20 alunos do curso de Engenharia Agronômica participaram do evento assistindo as palestras e também apresentando trabalhos na forma oral e de pôsteres.  Dois professores do campus foram palestrantes no evento. “Foi extremamente gratificante ter feito parte do grupo de palestrantes e representar o IFRO neste evento, que contou com vários pesquisadores de renome na área de Ciência do Solo. O tema abordado é relevante para a pecuária do Estado de Rondônia e as informações podem ser estendidas aos produtores”, ressaltou o professor Rafael Henrique Pereira dos Reis, que abordou o tema “Produção e qualidade de silagens de milho e sorgo em função de adubação com macronutrientes”.