Projeto “O Poder da Palavra” realiza premiação em Colorado do Oeste

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2016, 12h02 | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 15h57 | Acessos: 2672

poder da palavra 2016 002O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Colorado do Oeste realizou na noite de terça-feira, 13 de setembro, o evento de premiação do concurso de produção de textos referentes ao projeto “O Poder da Palavra” edição 2016. A solenidade foi prestigiada por alunos, familiares e professores das escolas coloradenses parceiras do projeto.

No encerramento, foram revelados e certificados os dez primeiros colocados em cada categoria do concurso de produção de textos e ilustrações, cujos trabalhos foram expostos no saguão do Centro de Convenções. Os melhores trabalhos de cada categoria foram premiados. Além disso, houve várias apresentações culturais realizadas por alunos e servidores das escolas participantes, como música ao vivo, dança, e declamação de poemas.

A coordenadora desta edição do projeto, professora Gisely Storch do Nascimento Santos, ressaltou que “o poder da palavra na leitura e na escrita é possível por meio do poder da ação daqueles que são os mais diretamente ligados a esta atividade que é essencial para o desenvolvimento de qualquer pátria que se deseje sustentável”.

A transformação a partir da ação foi destacada pelo co-coordenador desta edição, professor Moisés José Rosa Souza. “O ensino-aprendizagem não se faz a partir de uma única ação, mas por meio de um processo contínuo. E é isso que fizemos através deste projeto: não só mais uma ação diária, mas um esforço maior em prol do desenvolvimento da leitura e da escrita”, frisou.

O Projeto

Além de propiciar momentos de estudo e trocas de experiências aos professores de Língua Portuguesa, este projeto objetivou promover um concurso de produção de textos entre alunos das escolas públicas e privadas de Educação Básica, Ensino Técnico e Tecnológico e Superior do município de Colorado do Oeste, com vistas a motivar e fomentar práticas discursivas em sala de aula.

As séries dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental participaram no gênero desenho/ilustração, dos 4º e 5º anos no gênero fábula, dos 6º e 7º anos no gênero poesia, dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º anos do Ensino Médio no gênero memórias, dos 2º e 3º anos do Ensino Médio no gênero artigo de opinião, e Ensino Superior no gênero artigo científico.

• poder-da-palavra-2016-001
  • poder-da-palavra-2016-002