Campus Colorado lança curso do Mulheres Mil em evento na Associação de Mulheres Margarida Alves, em Cerejeiras

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 08h22 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 08h22 | Acessos: 196

Cerejeiras MulheresMil 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, lançou curso do Programa Mulheres Mil em evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher promovido pela Associação Margarida Alves, em Cerejeiras.

O curso é o de Aplicadora de Revestimento Cerâmico. Representando o IFRO, o Chefe do Departamento de Extensão, Lucien Freiria, apresentou o curso para a comunidade. Para ele, o Campus Colorado atua para transformar a realidade social dos municípios vizinhos por meio da oferta de formação profissional.

”A parceria com o IFRO no Programa Mulheres Mil nos dá a oportunidade de realizarmos nossos objetivos, pois a Associação Margarida Alves enxerga um futuro em que as mulheres da comunidade alcancem plena autonomia, não apenas financeira, mas também na esfera emocional e social. Acreditamos que ao capacitar as mulheres e conscientizá-las sobre seus direitos, contribuímos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou a Presidente da Associação, Elaine Carvalho.

A oferta do curso é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o IFRO e a Associação Margarida Alves. A escolha do curso é uma demanda das mulheres de Cerejeiras que visam aperfeiçoar as técnicas de aplicação de revestimento cerâmico. O Coordenador do curso, Fausto Teixeira, mostra que a capacitação é uma das principais ferramentas de empoderamento da mulher, e que além da formação profissional, propicia a emancipação financeira.

Segundo os organizadores, a parceria do IFRO com a Associação Margarida Alves, que há mais de 30 anos vem executando projetos e acolhendo mulheres, é fruto da necessidade de investir na formação para o mundo do trabalho das cerejeirenses. “Ofertar o curso de aplicadora de revestimento cerâmico é uma das muitas possibilidades que o Programa Mulheres Mil oportuniza”, afirmou a Diretora de Programas e Projetos de Extensão e Coordenadora-Geral de Bolsa-Formação do IFRO, Marcia Tesser.

• Cerejeiras-MulheresMil_1
  • Cerejeiras-MulheresMil_2