Semana do Livro e da Biblioteca ocorre no Campus Colorado

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 09h31 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 09h31 | Acessos: 6255

Vencedora da EnqueteA II Semana do Livro e da Biblioteca do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, teve como tema Memórias Resgatadas. O evento ocorreu no período de 30 de outubro a 6 de novembro, reunindo usuários da Biblioteca do campus.

O evento celebrou a história do Campus Colorado do Oeste, por meio da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, estabelecida pelo Decreto 84.631/80 que instituiu festejos e comemorações culturais de cunho popular em todo o território brasileiro. Foi um evento de celebração da biblioteca e da leitura, em que se resgatou ao mesmo tempo parte das memórias do campus, suscitando nos participantes a sensação de pertencimento e valoração do passado.

Entre os depoimentos deixados sobre a participação nas atividades, estão de que foi uma descoberta: “como estava curioso, eu fiz o questionário e descobri muitas coisas que não sabia que a Biblioteca propiciava. Seria muito legal se outras pessoas tivessem tido esse acesso à Semana”. Ou então de que “a semana foi incrível, em especial a Feira de Trocas, onde tinham obras muito boas. A experiência foi ótima!”, e de que “foi divertido, visto que, foi inovador obter informações como as tais, amei”.

II Semana do Livro e da Biblioteca

O primeiro dia do evento contou com a inauguração do acervo especial com a temática: Região Norte e Ensino Tecnológico. Início da votação da Enquete Histórica que foi finalizada dia 06/11/2023. Exposição de fotos dos alunos e atividades desenvolvidas pela Escola Agrotécnica Federal (EAF), do município de Colorado do Oeste, em que muitos alunos identificaram alunos da EAF que hoje são seus professores e outros docentes que ingressaram naquele período. Início da Feira de troca de livros de literatura.

No dia 07/11, a urna da Enquete Histórica foi recolhida e o nome da vencedora Vitória dos Santos Moreira, estudante do curso Técnico em Agropecuária), foi divulgado no mural eletrônico do campus. A estudante recebeu um kit de materiais de papelaria contendo um post-it para linha, um post-it transparente e dois marcadores de texto em gel.

• Colorado-Biblioteca_1
  • Colorado-Biblioteca_3