Egresso de Zootecnia do IFRO Colorado do Oeste é aprovado em curso de doutorado na UFGD

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2023, 13h15 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 13h15 | Acessos: 79422

ColoradoA inserção na pesquisa acadêmica por parte dos ex-alunos do Curso de Bacharelado em Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, é comemorada pelo curso. O egresso Thiago Duarte Mielke foi selecionado para ingressar, no 2º semestre de 2023, no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), no estado de Mato Grosso do Sul. Em conquistas anteriores, as vagas foram para UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e para a Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).

“Comemoramos este ingresso, pois é um incentivo para os demais acadêmicos do campus”, frisa o Coordenador do Curso de Zootecnia, Fagton de Mattos Negrão. Os novos profissionais têm como opção atuar na área de pesquisa, como também em fazendas, empresas agropecuárias, cooperativas rurais e de crédito, indústrias de nutrição animal, laticínios, frigoríficos, empresas de pesquisa, universidades e zoológicos, nutrição animal, zootecnia de precisão, bioclimatologia e bem-estar animal.

O estudante é egresso do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e finalizou sua primeira graduação no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, todos no IFRO Colorado, e cursou a graduação em Zootecnia no mesmo campus. Nesse tempo, realizou cursos de especialização e de mestrado em Aquicultura. “Sou muito grato ao que o IFRO e o curso de Zootecnia me proporcionaram. O Curso de Zootecnia do IFRO Campus Colorado do Oeste é nota 5 do MEC e coleciona premiações nacionais (melhor coordenador do ano – 2021 e Aluna Nota 10, ambos pela Associação Brasileira de Zootecnistas – ABZ). Todo esse apoio mencionado anteriormente, toda a dedicação dos professores do curso e demais departamentos do campus foram essenciais para essa aprovação. Obrigado a todos os envolvidos até aqui, em especial, ao coordenador do curso Dr. Fagton de Mattos Negrão”, destaca Thiago Mielke.

“Meu ingresso no curso de Zootecnia, no IFRO Campus Colorado do Oeste foi motivado pela oportunidade de capacitação e pela busca de aprimorar meus conhecimentos na área de produção animal. Quando iniciei o curso, eu já atuava no campus como servidor TAE no cargo de Técnico em Agropecuária, também já possuía formação em Licenciatura em Biologia e Mestrado em Aquicultura. Cursar Zootecnia foi uma escolha bastante assertiva e me proporcionou aumentar ainda mais minha qualificação profissional. Todo o conhecimento que aprendi reflete no meu trabalho como servidor, nas ações institucionais, na formação de outros estudantes. Desse modo, posso afirmar que ‘IFRO me formou para IFRO’”, completa.

Para finalizar, Thiago Mielke, afirma que “não posso deixar de externalizar minha conquista e felicidade de ter sido aprovado em 1° lugar no Programa de Pós-Graduação, nível de Doutorado em Zootecnia, pela Universidade Federal de Grande Dourados – UFGD/MS. Não tenho dúvidas que essa conquista foi possível graças ao meu amadurecimento profissional e formação obtida no decorrer do curso de Zootecnia no IFRO Campus Colorado do Oeste”.