Campus Colorado do Oeste do IFRO oferta vagas em cursos EaD de Auxiliar em Agropecuária e em Agroecologia

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 10h16 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 10h17 | Acessos: 111513

Selecao IFRO COL cursos FIC 2023 34 post v1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, abriu seleção de estudantes para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). No total são 400 vagas disponíveis para cursar Auxiliar em Agropecuária e Auxiliar em Agroecologia. Ambos os cursos são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição ou de matrícula.

A inscrição nesta seleção é gratuita, aberta até 24 de setembro de 2023 e exclusivamente pela internet através do Portal de Seleção do IFRO na página do Edital 34/2023. Para se inscrever, primeiramente o interessado deve ler o edital para estar ciente de todas a normas deste processo de seleção de estudantes. Então, deverá preencher o formulário eletrônico com as informações solicitadas.

Para concorrer, a pessoa deve ter a escolaridade e a idade mínima exigidas para ingresso no respectivo curso. Além disso, é preciso ter um e-mail válido, ter um número de telefone para contato, além dos documentos listados no Edital. As instruções para a inscrição nesta seleção estão no item 5 do edital. A classificação será por ordem de inscrição.

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, pode-se enviar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O Edital 34/2023 e todas as publicações relacionadas estão disponíveis em: https://bit.ly/ifrocol-2023-34

Cursos ofertados

Os cursos de Formação Inicial e Continuada ofertados pelo IFRO Colorado consistem na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. São destinados a estudantes e/ou trabalhadores, principalmente a quem tenha interesse em capacitação voltada à formação para as atividades e práticas produtivas rurais.

As formações para as 400 vagas ofertadas são na modalidade a distância (EaD). Durante o curso, os estudantes terão orientações sobre como utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFRO e as ferramentas disponíveis na EaD.

Através do Edital 34/2023 do IFRO Campus Colorado do Oeste estão sendo ofertadas vagas para estudar em dois cursos diferentes de formação inicial e continuada. Todos exigem idade mínima de 16 anos. Os requisitos e vagas de cada curso são detalhados abaixo:

- Auxiliar em Agropecuária: Curso na modalidade EaD (Educação a Distância). Tem carga horária total de 200h. Ele exige ter Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo e idade mínima de 16 anos. Há 200 vagas para esse curso.

- Auxiliar em Agroecologia: Curso na modalidade EaD (Educação a Distância). Tem carga horária total de 160h. Ele exige ter Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo e idade mínima de 16 anos. Há 200 vagas para esse curso.

• Selecao_IFRO-COL_cursos_FIC_2023-34_banner_v1
  • Selecao_IFRO-COL_cursos_FIC_2023-34_post_v1