Acadêmicos de Ciências Biológicas do IFRO promovem jogos de Matemática na Escola Paulo de Assis em Colorado do Oeste

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 17h06 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 17h07 | Acessos: 91428

jogos matematica ifro na epar 002

Acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Rondônia realizaram o projeto “Jogos Matemáticos para o Ensino Médio” na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro, em Colorado do Oeste, no dia 02 de junho.

O coordenador do projeto, professor Lenon Maycon Pires de Carvalho, detalha que a atividade foi promovida pelos acadêmicos da turma BIO 123 do Campus Colorado do Oeste, em que ele ministra a disciplina “Fundamentos da Matemática”. Ele conta que os acadêmicos de Biologia produziram jogos já existentes, que foram aplicados com alunos de 3º da Escola Paulo de Assis. Os jogos apresentados fora o bingo da tabuada, a estrela 26, também conhecida como estrela de Davi, e o dominó da tabuada.

O professor narra como foi a condução da atividade. “Inicialmente, houve a apresentação dos jogos, como eles foram feitos. Então, passou para a utilização deles. Os alunos do 3º ano estavam um pouco receosos em participar, mas os acadêmicos de licenciatura conduziram tão bem a atividade que no final todos participaram. Essa atividade fez com que todos os alunos interagissem entre si, fazendo eles se unirem para aplicar os jogos lúdicos de matemática e aperfeiçoar cada vez mais seu conhecimento”, conta.

• jogos-matematica-ifro-na-epar-001
  • jogos-matematica-ifro-na-epar-002