Gestão Ambiental do Campus Colorado tem trabalho aprovado no XX Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR)

Publicado: Terça, 18 de Abril de 2023, 12h22 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 12h22 | Acessos: 43611

Colorado Evento 2A acadêmica de Gestão Ambiental, Anna Paula Costa Felix, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, teve sua pesquisa aprovada para apresentação no SBSR, o maior evento de Sensoriamento Remoto da América Latina.

O Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR) é organizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) desde 1978. Em 2023, a XX edição foi realizada em Florianópolis (SC), entre 2 e 5 de abril. Neste evento, são selecionados trabalhos para apresentação na modalidade resumo expandido que, após análise pela Comissão Científica, são apresentados na forma de Banner e/ou Oral.

Nesta 20ª edição do SBSR, a acadêmica de Gestão Ambiental, Anna Paula, teve sua pesquisa de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) aprovada para apresentação. Seu trabalho investigou a expansão da soja em Machadinho do Oeste via uso de dados e ferramentas da Geotecnologia. O trabalho foi apresentado no Simpósio pela orientadora do TCC da acadêmica, a Professora Dra. Ranieli dos Anjos, que também é Coordenadora do Curso de Gestão Ambiental no Campus Colorado do Oeste.

“Nós escolhemos esse município devido ao aumento de áreas cultivadas com soja e em virtude de Machadinho ter muitas Unidades de Conservação instaladas como política da colonização local. Então, nosso interesse foi investigar se essa expansão ocorreu sobre áreas resultantes de desmatamentos ocorridos após 22 de julho de 2022. Apresentar esse trabalho em um evento de grande renome e importância foi muito gratificante” afirmou a docente.

• Colorado-Evento_1
  • Colorado-Evento_2