Ipês da “Herança Verde” florescem pela primeira vez no Campus Colorado do Oeste

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h05 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h07 | Acessos: 147832

Campus Colorado Herança Verde

Pelo menos 11 dos 17 ipês plantados no Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), como atividade de intervenção proposta durante o desenvolvimento do “Projeto interdisciplinar de ensino: desenvolvimento de processos de intervenção em questões socioambientais”, floresceram em 2022.

O projeto foi coordenado pela professora Aparecida Gazquez e realizado em 2019 pelos alunos do 1º ano A do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio, sob orientação da professora Miriam Orloski, que trabalhou com a temática “desmatamento”.

Cada ipê plantado representou uma turma do curso. “Herança Verde” foi o nome escolhido pelos alunos da turma para esta ação e, segundo a professora Miriam Orloski, a expectativa era de que a área pudesse ser transformada em um recanto com bancos e mesas para descanso e lazer. “Essa será a herança dos alunos do ano de 2019 para todas as pessoas que passarem por este campus daqui para o futuro”, destacou a professora na época do plantio.   Campus Colorado Herança Verde 2

Confome Orloski, em 2022, pelo menos 11 dos 17 ipês plantados já floresceram. “Pelo desenvolvimento das mudas plantadas em 2019, em breve a expectativa da construção de uma área para lazer e descanso sob as árvores se tornará uma realidade e, enquanto isso, a ideia de uma Herança Verde vai se consolidando”, destacou.

Relembre o plantio acessando notícia no seguinte link: https://portal.ifro.edu.br/colorado/noticias/7981-heranca-verde-alunos-plantam-arvores-no-campus-colorado-do-oeste