IFRO realiza ação de motivação e orientação aos alunos da Escola Tancredo em Cerejeiras

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 11h33 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 11h33 | Acessos: 78089

acao ifro col escola tancredo cerejeiras 2A convite, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizou ação de motivação e orientação para alunos da E.E.E.F.M. Tancredo de Almeida Neves, no município de Cerejeiras. A ação ocorreu no dia 16 de agosto, presencialmente, com participação de cerca de 50 alunos do 3º ano do ensino médio, concluintes dessa etapa de ensino.

Com o tema “Meus sonhos, meu futuro, minhas emoções”, a Assistente Social do IFRO, Cacieli Gatto de Oliveira, abordou a finalidade e a importância dos alunos se prepararem para o futuro profissional. “Tivemos o objetivo de motivar os estudantes, que em breve irão escolher uma faculdade, uma profissão, frente aos desafios, incertezas e dúvidas, que o mundo lhes impõe”, ponderou. O momento contou com um bate papo interativo, música, voz e violão. E na oportunidade, foram esclarecidas dúvidas sobre os cursos existentes no IFRO, bem como as formas de ingresso e os auxílios estudantis disponíveis.

“Através dessa ação, o IFRO está exercendo seu poder social e transformador, contribuindo para um futuro promissor”, avaliou a servidora sobre a possibilidade de contribuir para o futuro dos discentes. E finalizou dizendo que “como egressa da Escola Tancredo, foi maravilhoso retornar ao lugar onde eu idealizei sonhos, podendo contribuir através da minha experiência e conhecimento”.