IFRO abre inscrições para evento “Colorado Emprega”

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 17h18 | Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2022, 17h26 | Acessos: 45511

Colorado Emprega 2022

Estão abertas as inscrições para o “Colorado Emprega 2022”, evento gratuito que acontecerá em Colorado do Oeste e visa preparar os jovens para o mercado de trabalho. O evento é promovido Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste junto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Família e do Trabalho (SEMDESFAT).

O “Colorado Emprega” será realizado de 31 de maio a 3 de junho de 2022, na Câmara Municipal de Colorado, durante a noite, das 19 às 21 horas. A programação inclui como temas o programa Jovem Aprendiz, programas de estágio, empreendedorismo, elaboração de currículos e entrevista de emprego. O público-alvo do evento são jovens que estão procurando ou que vão iniciar a procura por seu primeiro emprego.

A inscrição e a participação são gratuitas. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico https://bit.ly/col-empreg-2022 até o dia 31 de maio de 2022, ou então na hora do evento.

A Coordenadora de Integração Escola Empresa Comunidade do IFRO Campus Colorado do Oeste, Marcia Tesser, destaca a importância da ação. “Eventos assim são primordiais para os jovens, ao preparar eles para se inserirem no mundo do trabalho e auxiliar na sua preparação para o primeiro emprego”, comenta.