IFRO Campus Colorado do Oeste abre inscrições para Semana do 1º Emprego em Cerejeiras

Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2022, 18h28 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 18h29 | Acessos: 49924

semana 1º emprego cerejeiras

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizará a Semana Municipal do Primeiro Emprego em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cerejeiras.

O evento será realizado de 26 a 29 de abril de 2022, na Câmara Municipal de Cerejeiras, durante o período noturno. A programação inclui como temas o Programa Jovem Aprendiz, programas de estágio, empreendedorismo, elaboração de currículos e entrevista de emprego.

A Coordenadora de Integração Escola, Empresa e Comunidade do IFRO Campus Colorado do Oeste, Márcia Tesser, destaca a importância da ação. “Eventos como esse são primordiais para os jovens, preparando-os para se inserirem no mundo do trabalho e auxiliando na sua preparação para o primeiro emprego”, afirma.

A Semana Municipal do Primeiro Emprego foi criada no município de Cerejeiras por meio da Lei nº 2984/2020 e tem como objetivo promover palestras, cursos e orientações aos jovens sobre o primeiro emprego, carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículo.

A inscrição e participação é gratuita. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico https://forms.gle/7zyER3yYsHBsB69A9 até o dia 25 de abril de 2022.