Campus Calama orienta candidatos sobre inscrições no Processo Seletivo Unificado

Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2023, 17h11 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 17h12 | Acessos: 16364

O servidor Fernando Monteiro orienta o candidato Marconi WesleyNessa etapa, o IFRO Campus Porto Velho Calama oferta 640 vagas dentro do Processo Seletivo Unificado (PSU) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Para os candidatos, o Calama realiza orientação para a inscrição dentro do sistema on-line utilizado pelo IFRO.

As vagas da unidade são para os Cursos Técnicos Integrados em Edificações, em Eletrotécnica, em Informática e em Química; para os Cursos Técnicos Subsequentes em Edificações, em Eletrotécnica e em Manutenção e Suporte em Informática; além das Graduações em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo – dois anos); Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química (Bacharelados) e Licenciatura em Física.

Buscando ajudar os interessados na seleção que possui vagas para o primeiro semestre do próximo ano, o Campus Calama fornece orientações aos candidatos sobre o passo-a-passo para o preenchimento do formulário de inscrição. De acordo com a coordenadora de Registro Acadêmico (CRA), Simmy Liandra Gonçalves Colares Auler, o setor manterá duas cabines com computadores e um servidor para orientar os candidatos a preencherem suas inscrições e a tirarem dúvidas sobre o Edital, durante todo o período do processo seletivo, funcionando diariamente, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira. Haverá, segundo ela, inclusive, atendimento com as intérpretes de Libras, que ficam à disposição na parte da tarde, para o atendimento de candidatos que apresentem essa necessidade. Na manhã de sexta-feira, 10, o candidato Marconi Wesley Carvalho dos Santos, de 15 anos, que esteve acompanhado de sua mãe, recebeu as orientações do servidor Fernando Campelo Monteiro para fazer a sua inscrição para o Curso Técnico de Informática.

PSU 2023/4

O Processo Seletivo Unificado (PSU) do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) oferece 3.466 vagas nos 10 campi da instituição. As inscrições dos candidatos iniciaram-se no dia 06 de novembro e prosseguem até o dia 15 de dezembro, para o primeiro semestre de 2024, com vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio e de graduação. A inscrição ocorre totalmente de forma on-line no endereço: selecao.ifro.edu.br/unificado. O passo a passo está no próprio edital (integrado, subsequente ou graduação) e no manual.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá ter em mãos CPF e RG (ou outro documento de identificação previsto no edital), histórico escolar do ensino fundamental, para quem vai concorrer aos cursos integrados, ou histórico escolar do ensino médio, para quem se candidata aos cursos subsequentes ou superiores. Há vagas para a ampla concorrência e reservadas às ações afirmativas/cotas sociais (pretos, pardos e indígenas) e pessoas com deficiência. E para o ensino superior há ainda reserva de vagas para egressos/ex-alunos que concluíram o ensino médio na própria instituição.

• O_candidato_Marconi_Wesley_Carvalho_dos_Santos
  • O_servidor_Fernando_Monteiro_orienta_o_candidato_Marconi_Wesley