Campi Porto Velho Calama e Zona Norte do IFRO participam de doação de água mineral à Prefeitura de Porto Velho para ajudar famílias ribeirinhas durante a seca do Rio Madeira

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 19h46 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 19h46 | Acessos: 29916

Campus Calama Doação de água mineral 3

Na tarde de quinta-feira, 26 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho recebeu a doação de 40 mil litros de água mineral para ajudar famílias ribeirinhas durante a seca histórica do Rio Madeira. A entrega aconteceu na loja maçônica Estudo e Trabalho, situada na rua José Bonifácio, bairro Olaria, no Centro da cidade. A iniciativa de coleta e doação de água mineral para a Defesa Civil Municipal foi resultado de uma parceria entre várias instituições, incluindo o IFRO.

A ação solidária foi possível graças à colaboração de várias instituições e da comunidade local, que se mobilizaram para reunir as doações de água mineral em diversos pontos estratégicos da capital. Entre os locais de arrecadação estiveram o IFRO, com destaque para os Campi Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte, além da Reitoria. Outras instituições que participaram ativamente desse gesto de solidariedade foram a Faculdade São Lucas (campus 2), a Faculdade Católica de Rondônia, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a ARLS - Esmite Bento de Melo, e o Grupo SIC.

Janaína Leite, Assessora Especial da Reitoria, descreveu o esforço conjunto. "Nós recebemos um contato do professor Estevão Fernandes, da SBPC, que solicitou a nossa parceria para essa nobre causa. Imediatamente, articulamos com os dois campi da capital de Rondônia, Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte, para apoiar essa campanha tão bonita e importante neste momento", disse.

Vitor Viana, Coordenador de Comunicação e Eventos do Campus Porto Velho Calama, enfatizou a relevância desta ação solidária neste momento crítico. “A colaboração das instituições e da comunidade é de suma importância para aliviar o sofrimento das famílias ribeirinhas em meio à seca histórica do Rio Madeira. A solidariedade demonstrada na arrecadação e entrega da água mineral destaca a força da comunidade de Porto Velho quando a solidariedade é mais necessária”, falou.

Durante a entrega simbólica estiverem representando o IFRO, Janaína Leite, Assessora Especial do IFRO, e Vitor Viana, Coordenador de Comunicação e Eventos do Campus Porto Velho Calama, juntamente com Maiela Johnson e Arthur Simpson do Campus Porto Velho Zona Norte.

• Campus_Calama_-_Doação_de_água_mineral_1
  • Campus_Calama_-_Doação_de_água_mineral_2