Biblioteca do Campus Porto Velho Calama lança Mural BookFlix

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2023, 19h29 | Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 19h29 | Acessos: 29893

bookflix 3

A Biblioteca do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Porto Velho Calama está trazendo uma experiência enriquecedora para os apaixonados por livros e filmes: o "Mural BookFlix". Essa atividade interativa promove a leitura e convida a explorar o vasto acervo da biblioteca através de obras literárias que ganharam vida nas telas do cinema.

O Mural BookFlix é uma exposição especial que combina a magia da leitura com a fascinação do cinema. Esta iniciativa visa a celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, ocorrendo de 25 de outubro a 25 de novembro de 2023. Mais do que apenas incentivar a leitura, a atividade propõe a construção do conhecimento por meio da apreciação de narrativas que transcenderam as páginas dos livros para conquistar a grande tela.

A atividade é aberta a alunos e servidores do IFRO, convidando todos a mergulhar em um universo literário e cinematográfico. O Mural BookFlix apresenta uma seleção cuidadosamente curada de livros adaptados para o cinema, prometendo uma experiência única de imersão nas histórias que marcaram época.

O Mural BookFlix é mais do que uma exposição, é uma iniciativa com objetivos bem definidos:

1. Celebração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca: destacando a importância da leitura e do acesso a materiais bibliográficos.
  2. Estímulo à Valorização da Leitura: a leitura é uma ferramenta essencial na construção do conhecimento.
  3. Contribuição à Formação de Leitores: especialmente no contexto acadêmico, a atividade busca envolver a comunidade por meio de experiências interativas e pela divulgação dos recursos disponíveis na biblioteca.

Os livros expostos ao lado do mural estão disponíveis para consulta local durante o evento, permitindo aos participantes mergulhar nas histórias ali mesmo. Segundo a coordenação da iniciativa, após o término do Mural BookFlix, será possível emprestar o material para continuar a leitura em casa. “O Mural BookFlix é uma oportunidade imperdível para celebrar a leitura e o cinema e interagir com a comunidade acadêmica enquanto se envolve em histórias emocionantes”, diz.