Campus Porto Velho Calama participar de Mega Plantio na Futura Avenida Santos Dumont

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2023, 19h18 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 19h19 | Acessos: 30758

Campus Calama Plantio de árvores 4Na tarde de 23 de outubro, às margens da futura Avenida Santos Dumont, em Porto Velho. Um grupo de 25 alunos do curso técnico integrado ao ensino médio em Eletrotécnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, juntamente com servidores da instituição, uniram forças em um mega plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas.

O objetivo foi contribuir com o meio ambiente e tentar superar o recorde do Guinness World Records. O desafio foi plantar um total de 31 mil mudas de árvores em apenas 30 minutos. A meta, ambiciosa, visava registrar esse feito no Guinness World Records, o renomado livro dos recordes. Embora tenham ficado a 125 mudas de atingir a meta no tempo estipulado, Porto Velho ainda superou Itu, cidade de São Paulo, detentora do recorde anterior, que havia plantado 30.550 mudas em 45 minutos. A capital rondoniense plantou 30.875.

Ely Relvas Junior, um dos alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica, conta que “foi uma experiência muito divertida e de poder colaborar com o meio ambiente. Foi uma coisa que eu nunca tinha feito na minha vida, que era plantar uma árvore, e foi muito importante não só para o meio ambiente, mas também para criar memórias com a turma. Principalmente do trabalho em equipe, porque como só tinha trinta minutos para plantar o máximo de árvores possível, a gente se dividiu em grupos para fazer o plantio das árvores”.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Ambiental (Sema), e contou com a colaboração da organização Ecoporé, especializada no desenvolvimento de soluções técnicas sustentáveis no município. A iniciativa visava recuperar 25 hectares de área degradada, localizados no início da futura Avenida Santos Dumont, uma nova via urbana que ligará as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho.

• Campus_Calama_-_Plantio_de_árvores_1
  • Campus_Calama_-_Plantio_de_árvores_2