Campus Porto Velho Calama oferece curso FIC em Introdução ao Direito Constitucional

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2016, 10h08 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h37 | Acessos: 2873

unnamedO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, abriu inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Introdução ao Direito Constitucional. A capacitação é voltada para estudantes que possuem o Ensino Fundamental completo e estejam cursando o Ensino Médio, em qualquer de suas modalidades, bem como estudantes, trabalhadores, desempregados e imigrantes que já concluíram o Ensino Médio. São oferecidas 40 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 11 de setembro através do link: https://goo.gl/forms/Q24dDPcySEcT7T742. O curso é gratuito, com carga horária de 160 horas e será realizado em parceria com a Faculdade Católica de Rondônia.

O objetivo principal da formação é difundir o conhecimento do Direito Constitucional entre estudantes e populações em situação de vulnerabilidade, de modo a estimular reflexões críticas e conscientizar quanto às formas de acesso e salvaguarda dos interesses coletivos.

No ato da inscrição o candidato deverá descrever suas intenções em relação ao curso ofertado. A inscrição não garante o ingresso do candidato ao curso. A seleção será feita mediante análise do relato de intenção do candidato, para o qual será atribuída nota de 0 a 10 pontos.

A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site do IFRO, no dia 19 de setembro. A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 28 de setembro.  Para mais informações confira o edital no seguinte link: http://goo.gl/c0dTjh