Torneio de Xadrez Estudantil promove integração e movimenta Campus Porto Velho Calama

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 10h29 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 10h29 | Acessos: 18531

Torneio de Xadrez Calama

O Campus Porto Velho Calama realizará no dia 18 de novembro de 2023, a partir das 14h, o "I Aberto de Xadrez Estudantil do IFRO". O ritmo das partidas será de 21 minutos K.O (knockout), garantindo partidas emocionantes e dinâmicas. Uma das características do evento é que ele será aberto às comunidades interna e externa, estimando a participação de cerca de 35 atletas de diversas escolas da região de Porto Velho.

O coordenador do evento, Marcelo Tenório, destaca a importância dessa iniciativa. "Trata-se da realização de um torneio de xadrez estudantil envolvendo a comunidade interna do IFRO e demais escolas de Porto Velho. O projeto busca a integração dos atletas de xadrez estudantil por meio da prática esportiva, alinhando o saber com as vivências sociais", afirma Tenório.

O objetivo principal é eleger o campeão estudantil de xadrez do IFRO Campus Calama em 2023, além de promover a prática esportiva no campus e estimular a interação social, promovendo a articulação entre o saber e a realidade sociocultural da região. Para participar, os interessados devem se inscrever mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue no dia do evento. Os requisitos para participação incluem ser aluno regular do ensino fundamental ou médio das escolas de Rondônia.

As inscrições vão até o dia 17/11. Para obter mais informações sobre o regulamento do torneio, os interessados podem acessar o documento oficial no seguinte link:https://drive.google.com/file/d/1ksUyzO0ORKVuRYaFrPVdAqhpnFEoa9xs/view?usp=sharing.