IFRO Calama vai oferecer Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 20h03 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 20h03 | Acessos: 32900

arte energif

Como parte do Programa Qualifica Mais – Energif, o Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vai oferecer o Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, com a finalidade de formar profissionais para instalar, operar e manter sistemas fotovoltaicos de acordo com as normas técnicas e procedimentos técnicos e regulamentares.

O curso, com duração de 200 horas, vai atender a 200 vagas em sete turmas, conforme segue: Vinte por cento, ou seja, 40 vagas serão destinadas ao público feminino; Trinta vagas serão destinadas aos moradores do Residencial Orgulho do Madeira e 130 vagas são abertas à comunidade em geral.

Entre os requisitos para participação, é necessário ter idade superior a 18 anos e ensino fundamental completo. As aulas serão ministradas no período noturno, de segunda a quinta-feira, no horário das 19 às 22 horas e, aos sábados, as aulas serão no período diurno, em horário a ser informado aos alunos. Há uma expectativa de início das aulas para o próximo dia 23 de outubro do corrente ano.

Inscrições

O processo de inscrição será realizado no período de 4 a 8 de outubro por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/NVDpxYRfWdA976oPA que estará disponível até às 23 horas e 59 minutos do dia 8 de outubro (domingo).

Antes de participar do processo seletivo, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para o ingresso no curso. Mais informações poderão ser obtidas no Edital nº 44/2023/PVCAL - CGAB/IFRO, disponível em: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/1191-edital-n-44-2023-curso-fic-em-eletricista-de-sistemas-de-energias-renovaveis.