IFRO e Uzzipay celebram Dia da Árvore com plantio de mudas nativas na Amazônia

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h24 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h24 | Acessos: 31273

Plantio Calama 7O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, em parceria com a empresa Uzzipay, do Grupo Rovema, plantou 50 mudas de árvores nativas, incluindo ipês, cupuaçus, biribás, mogno e seringueiras. As mudas foram doadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e pelo Instituto Rio Terra.

A iniciativa ocorreu alusiva ao Dia da Árvore, demonstrando compromisso contínuo com a preservação ambiental e comprometimento com a comunidade. A parceria entre a Uzzipay e o Campus Porto Velho Calama teve como local de plantio as dependências do IFRO na Avenida Calama, no último dia 21, e contou com a participação de 60 alunos do Instituto e gestores do Grupo Rovema.

Durante o evento, o Diretor-Geral Substituto do Campus Porto Velho Calama, Sidivan Alves do Nascimento, expressou sua satisfação com a parceria e o impacto positivo da ação. Ele destacou a importância do envolvimento da instituição de ensino na promoção da conscientização ambiental e na preservação da Amazônia. “Esta parceria é um passo significativo para essa missão, contribuindo para conscientizar a sociedade sobre a vital importância da natureza e da preservação do meio ambiente”, enfatizou.

Sandro Rocha, Diretor Executivo da Uzzipay, ressaltou que a empresa mantém ações de sustentabilidade constantes, incluindo a promessa de preservar uma árvore a cada conta aberta. Ele ainda afirmou que “cuidar da Amazônia está em nossas mãos, e essa ação é um exemplo do nosso compromisso contínuo com a preservação ambiental”.

O Diretor Financeiro do Grupo Rovema, Gilvan Guidin, falou sobre a importância da educação ambiental e da preservação das árvores para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações. “Estamos comprometidos com a preservação ambiental e reforçamos nosso compromisso com a comunidade e o meio ambiente por meio de ações anuais de preservação”, realçou.

Para Igor Pailo, estudante do segundo ano vespertino do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, “plantar minha primeira árvore foi uma experiência única. A sensação é de estar ajudando o planeta, fazendo a minha parte para transformá-lo em lugar melhor para a geração futura”.

“Esta iniciativa foi muito gratificante para mim. Participar do plantio do ipê é significativo em um momento em que o mundo está passando por transformações. Acredito que a ação de plantar árvores desempenha um papel fundamental na melhoria do meio ambiente e do nosso planeta como um todo. À medida que enfrentamos os desafios do aquecimento global em escala, a união e o plantio de mais árvores podem ser a chave para superarmos o momento em que estamos vivendo”, diz João Cristian Félix Proença, aluno do segundo ano matutino, também do Curso Técnico em Informática.

A avaliação dos organizadores é de que a ação conjunta com a sociedade demonstra que parcerias sólidas e ações concretas são fundamentais para promover a conscientização sobre a importância da natureza e a preservação do meio ambiente na região amazônica e além dela.

• Plantio_Calama_1
  • Plantio_Calama_2