Dia do Estudante do Campus Calama teve mural de recados estimuladores e banda de música nos intervalos estendidos

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 18h59 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 19h00 | Acessos: 46346

Mural 10

Foi um dia especial e de confraternização entre os alunos do Campus Porto Velho Calama, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), com murais de recados estimuladores que foram colocados no saguão da unidade. Nos três turnos, os estudantes tiveram os intervalos das aulas prolongados para uma hora de duração e receberam cachorro-quente, refrigerantes e picolés.

Nesses intervalos, os estudantes liam os recados dos murais e também tiravam fotos e faziam selfies no painel do projeto de colagem JunteArt. As atividades foram acompanhadas pela Banda Always Alive, formada pelos alunos Arthur Nobre Castiel; Arthur Reategui Franco; Letícia Demétrio; Gustavo Fachinello Collins; David Henrique Lima de Oliveira e Gabriel Pontes Darwich. No repertório, canções como “Te levo comigo”, “Exagerado”, “Ana Júlia”, “Vaga-lume” e “Agora só falta você”.

A organização do evento ficou por conta do Departamento de Assistência ao Estudante (Depae), tendo como idealizadora a Assistente de Alunos, Camila Briel Félix, que se reuniu anteriormente com todas as áreas e planejou para que nos bilhetes que formaram os murais de recados estivessem expressos os pensamentos e as ideias de todo o corpo de servidores e professores do Campus Calama, que foram convidados para participar da ação.

Segundo Camila, “foi uma grande satisfação planejar e executar esse projeto. O Dia do Estudante é uma oportunidade de reconhecimento, valorização e celebração do aprendizado e, em especial, de quem aprende. Buscamos fazer com que eles se sentissem ouvidos e apreciados”, destaca.

Ela diz ainda “que o evento foi importante também para gerar integração entre os estudantes, um senso de identidade que é capaz de superar as diferenças e evidenciar o que todos eles têm em comum, seja nas habilidades, seja nos desafios enfrentados nessa jornada”.

Camila agradece o “engajamento dos servidores e professores no projeto, com a oferta de conselhos e mensagens motivacionais, além do trabalho incansável para deixar tudo bem bonito em tempo hábil”. Ela tece agradecimentos especiais à equipe do Depae, aos professores José Diogo e Tiago Fernandes, à Banda Always Alive, ao Projeto de colagem JunteArt, e a todos os servidores que contribuíram para a execução do projeto.

O Diretor-Geral, Leonardo Pereira Leocádio, também “cumprimentou a galera” antes da apresentação da Banda Always Alive e destacou a importância desses momentos de confraternização, reforçando que os estudantes são o principal objetivo da instituição na realização de suas funções.

Para o estudante Davi Tavares dos Santos, do 1º ano de Informática A, “o Dia do Estudante no IFRO foi muito satisfatório. A forma como o dia foi leve e divertido, isso alivia os nossos dias corridos. A banda tocou muito bem e as músicas foram nostálgicas. Pude passar um tempo com meus colegas me divertindo, jogando jogos, os quais ainda não tinha tido tempo de conhecer”, opina.

Erick Batista, do 2º ano matutino de Informática, disse que gostou da iniciativa do Depae em lembrar dos estudantes de uma maneira especial. Como ele, Maria Eduarda Figueira, do Curso de Edificações “achou tudo muito bonito e interessante”.

“Mano, foi muito incrível! Assim, eu gostei muito e achei bem divertido, a parte mais triste foi quando o intervalo acabou. Eu me diverti bastante, todos se divertiram... Foi um momento muito bom, pra descontrair e receber todo esse reconhecimento como estudantes e futuros profissionais”, comentou o estudante Felipe Vieira Ferreira, do 1º ano B de Eletrotécnica.

• A_Banda_Always_Alive
  • Alunos_fizeram_selfies_no_painel_de_colagem_JuntArte