Campus Calama oferece cursos de Alemão, Espanhol, Inglês e Português como língua adicional

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 14h29 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 14h32 | Acessos: 50170

Campus Calama Cursos de Idiomas 1

Inscrições devem ser feitas a partir hoje, 18h, até as 23h59 do dia 17 de agosto

Por meio do Departamento de Extensão, o Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), oferece os Cursos de Formação Continuada em Alemão Básico - Módulo I, Espanhol Básico - Módulo I, Espanhol Básico - Módulo II, Espanhol Básico - Módulo III, Português como Língua Adicional Básico, Português como Língua Adicional Avançado, Inglês Básico - Módulo I, Inglês Básico - Módulo II e para o curso de extensão Keep Talking 2 - Conversation Classes (nível Intermediário 1).

Serão ofertadas 20 vagas em cada área e os cursos se destinam a atender estudantes e servidores do IFRO, além da comunidade externa de um modo geral, sendo necessário como escolaridade mínima o ensino fundamental II completo e idade mínima de 14 anos.

É necessário que o interessado tenha acesso à internet e equipamentos tecnológicos (smartphone, computador de mesa, notebook, tablet, etc.) para acompanhamento das atividades e para assistir as aulas síncronas (ao vivo), para o curso de Espanhol Básico - Módulo I, que será ofertado de forma remota.

Os cursos têm como objetivo capacitar o estudante para compreender e produzir enunciados e textos, além de analisar criticamente diversos contextos através das habilidades de comunicação nas línguas oferecidas, como também proporcionar ao estudante o desenvolvimento da competência de leitura; interpretação de textos escritos e compreensão auditiva.

O professor Adel Rayol, do Curso de Alemão convida “todos a se juntarem a nós no IFRO Campus Calama para embarcar na emocionante jornada da língua alemã. Esta aventura não apenas expandirá seus horizontes, mas também abrirá portas para novas oportunidades educacionais e profissionais. Aos novos alunos, independentemente do idioma que irá estudar, nossa equipe de professores do Centro de Idiomas está ansiosa para guiá-los nos fundamentos da língua e para apresentar um mundo repleto de história e cultura e inovação”.

As demais informações estão descritas no Edital nº 34/2023/PVCAL-CGAB/IFRO: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-calama/1167-edital-n-34-2023-selecao-para-curso-fic-de-idiomas. A inscrição será gratuita e deverá ser efetuada exclusivamente por meio do formulário disponibilizado no link https://forms.gle/7rjiQch8LqsyvvZZ8 com início a partir das 18h do dia 14 de agosto de 2023 até o dia 17 de agosto de 2023, às 23:59, horário de oficial de Rondônia.

• Campus_Calama_-_Cursos_de_Idiomas_1
  • Campus_Calama_-_Cursos_de_Idiomas_2