Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica lança edital para credenciamento de docentes permanentes

Publicado: Terça, 16 de Mai de 2023, 17h43 | Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2023, 17h46 | Acessos: 49960

Profept docentes

A Coordenação Acadêmica Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) – Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional lançou Edital n° 01/2023 para candidatura de credenciamento ao quadro de Docente Permanente.

Como Instituição Associada em Rondônia, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) conta com quatro vagas no edital. O ProfEPT é ofertado no estado pelo Campus Porto Velho Calama.

Para se candidatar, o docente interessado deverá possuir doutorado em qualquer área, como também uma orientação em qualquer tempo e uma publicação de artigo na área do Ensino. O edital, com as informações pertinentes, estará aberto até o dia 12 de junho de 2023 e poderá ser consultado no endereço eletrônico do ProfEPT/IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) neste link.

De acordo com o Coordenador Local do ProfEPT, Aguinaldo Pereira, “a atuação do professor na educação stricto sensu em nível de mestrado é uma oportunidade para ampliar a pesquisa docente entre os servidores, na qual é possível afirmar o compromisso que temos com a educação profissional e tecnológica. Os professores credenciados no ProfEPT/IFRO vêm atuando de forma cuidadosa com a formação de muitos servidores de nossa instituição, bem como uma parcela significativa da comunidade externa. A atuação dos professores credenciados em nosso Programa de Mestrado Profissional tem sido crucial para o desempenho do ensino de qualidade, proposto pelo IFRO, com orientação acadêmica robusta, o que tem gerado inúmeros Produtos Educacionais de qualidade, bem como o estímulo ao pensamento crítico, proposto principalmente a partir da disciplina de Bases Conceituais da Educação Profissional e Tecnológica”, destaca o professor.

Mais informações sobre o Mestrado Profissional podem ser obtidas por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para ler o edital completo de credenciamento dos novos docentes, acesse este link.