Campus Calama: Artigo sobre jogo ‘Olympia Quiz’ é apresentado em evento científico em Santa Catarina

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 18h03 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2023, 18h08 | Acessos: 58488

Denise Dandara e o professor Kaio Alexandre

A acadêmica do Curso de Engenharia de Controle e Automação, do Campus Porto Velho Calama, Denise Dandara Gomes de Carvalho Severo e o professor de Informática, Kaio Alexandre da Silva, estiveram em Florianópolis (SC) no final do mês de março, quando representaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) no evento Computer on the Beach 2023.

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que reúne profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de computação, realizando discussões sobre as tendências de pesquisa e mercado da computação em áreas diversas, com a finalidade de promover a educação, o entretenimento, a saúde, o meio ambiente e a cultura digital.

No evento, eles apresentaram o Artigo "Development of an unplugged game as a learning object for teaching the history of athletics in the olympic games" que trata sobre o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro denominado Olympia Quiz, sobre a História do Atletismo nos jogos Olímpicos, que foi desenvolvido ainda em 2020 por alunos do ensino médio do Campus Calama.

O artigo apresentado no evento, em forma de banner, foi produzido por Denise e pelos acadêmicos Welliton da Silva Belém, Luiz Paulo Bitttencourt e Carlos Eduardo Santos Souza, sob a coordenação do professor Kaio Alexandre da Silva.

Denise disse que ficou surpresa com a participação, que foi para ela uma experiência única, porque não conhecia o mar, e o Computer Beach desenvolve sua programação iniciando com uma caminhada pela praia. A acadêmica disse que o artigo suscitou muitos questionamentos dos participantes presentes, mas que ela se sentiu tranquila para responder às perguntas. “Foi como uma conversa amigável”, destacou.

• Denise_Dandara_e_o_professor_Kaio_Alexandre
  • Denise_e_Kaio