Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Manutenção e Suporte em Informática

Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 16h47 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 15h28 | Acessos: 185

Apresentação: O Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Subsequente ao Ensino Médio é ofertado no IFRO Campus Porto Velho Calama desde o segundo semestre de 2010. Ele tem como objetivo oferecer aos alunos egressos do ensino médio a formação profissional, formando um profissional cidadão detentor de um conjunto de conhecimentos que favoreçam sua atuação crítica e participativa na sociedade, com vistas ao desenvolvimento de atividades que atendam a demanda local e regional na formação tanto de técnicos quanto de empreendedores em informática, necessárias à consecução da melhoria da qualidade de vida em sociedade, pautando sua atuação em princípios éticos, humanísticos, científicos e tecnológicos, requeridos por uma perspectiva de desenvolvimento sustentável.

O curso tem duração de um ano e meio, organizado em três semestres, além de um período de Prática Profissional Supervisionada. As aulas são no período noturno, havendo a possibilidade de aulas em outros horários para realização de aulas práticas, excursões e outras atividades necessárias durante o curso.

O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, ao final de sua formação, deve presentar habilidades que o capacitem para o mundo do trabalho e que em seu perfil seja um profissional que execute montagem, instalação e configuração de equipamentos de informática; instale e configure sistemas operacionais desktop e aplicativos; realize manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, fontes chaveadas e periféricos; instale dispositivos de acesso à rede e realize testes de conectividade; realize atendimento help desk.

Nome do Curso: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

 Área de estudos: Informação e Comunicação

Modalidade: Subsequente ao Ensino Médio, presencial

Carga Horária: 1350 horas-aula (1.125 horas relógio)

Forma de ingresso: Processo Seletivo Unificado

Vagas de ingresso: 40  vagas anuais

Turnos de funcionamento: Noturno

Regime de matrícula: Semestral

Duração do curso: 3 semestres (um ano e meio)

Público-alvo: Estudantes que já concluíram o Ensino Médio que desejam desempenhar atividades profissionais na área de manutenção e suporte em informática.

Contatos

Telefone: (69) 2182-8928

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Coordenação

Nome: Cledenilson Souza Martins

 Lattes: http://lattes.cnpq.br/3441290756053274

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página