Inscrições para 110 vagas de cursos do Programa Mulheres Mil encerram-se hoje em Ariquemes

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 09h01 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 09h01 | Acessos: 281

Ariquemes Mulheres MilO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, encerra as inscrições nesta sexta-feira, 22, do  processo de seleção de alunas para 3 cursos de curta duração do Programa Mulheres Mil. As formações são em Costureiro de Máquina Reta e Overloque (40 vagas), para quem tenha concluído o ensino fundamental I (1º a 5º); Consultora em Imagem e Estilo (40 vagas), precisando ter o ensino médio; e Assistente Administrativa (30 vagas), sendo as vagas ofertadas apenas para alunas em situação de privação de liberdade e que tenham ensino fundamental II (6º a 9º) – completo. Em todos os cursos a carga horária é de 160 horas, havendo ainda idade mínima para participar:16 anos.

A classificação das candidatas será por sorteio. As alunas selecionadas e regularmente matriculadas no curso terão direito ao Auxílio Estudantil no valor total de R$ 480,00, que será dividido por mês, para todas as alunas que comprovarem 75% de frequência no curso mensalmente. O curso é gratuito e haverá emissão de certificado.

Para se inscrever, é preciso preencher este formulário aqui. Na inscrição/realização da matrícula, as candidatas deverão fazer o preenchimento da ficha de inscrição/matrícula e apresentar os seguintes documentos:  CPF, documento oficial de identificação, Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente, comprovantes de residência atualizado e de renda de todos os moradores da casa que tenham renda. No caso da candidata com idade inferior a 18 anos, deverá anexar cópia de RG e CPF do responsável legal. Haverá ainda a assinatura dos termos de consentimentos LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e de utilização de imagem pessoal.

Mulheres Mil

O Programa Bolsa Formação Mulheres Mil tem como objetivo promover qualificação profissional e inclusão educacional, produtiva e social para mulheres que se encontram em distintas situações de vulnerabilidade e risco social: moradoras de zonas urbanas periféricas, privadas de liberdade, cisgênero e transgênero, em situação de violência doméstica e de vulnerabilidade psicossocial com 16 anos ou mais de idade, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária, de povos originários, tradicionais e do campo, entre outras.

Para ler o edital completo, clique aqui.