Giro IFRO é realizado com estudantes de escolas de Ariquemes e Região

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 13h35 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 13h36 | Acessos: 353

Giro 23 11a HeitorO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, organizou visitas do Projeto Giro IFRO. Com ação voltada a estudantes do 9° ano do ensino fundamental e do 3° ano do ensino médio de outras escolas de Ariquemes e região, nos meses de outubro e novembro de 2023 foram realizadas 15 visitas dentro do projeto.  Foram atendidos cerca de 750 alunos de 12 escolas (Valdomiro Francisco, Anísio Teixeira, Vinícius de Moraes, Aldemir Lima C., Alberto Nepomuceno, Cora Coralina, Carmem Ione, Henrique Dias, Joaquim Pereira Rocha, Heitor Villa Lobos, Maria de Abreu Bianco, e Frei Henrique de Coimbra).

O roteiro receptivo do Giro IFRO inclui a apresentação dos cursos oferecidos pelo Campus Ariquemes, visitação aos Laboratórios de Informática, à Biblioteca, aos Laboratórios de Química e de Biologia, à Agroindústria, e a diversas áreas do Campo (campo Agrostológico, Bovinocultura, Horticultura, Tanques de Peixes e Vitrine de Culturas Anuais).

A ação teve início em 3/10 e finalização em 30/11, sob a coordenação de Valéria Polese e do Departamento de Extensão (Depex). O objetivo é o de apresentar o IFRO Campus Ariquemes, por meio de visita e recepção, a estudantes do ensino fundamental e do ensino médio de outras escolas, localizadas em Ariquemes e região, com intuito de divulgar o IFRO, os processos seletivos abertos e, assim, obter impacto positivo no número de matrículas no campus.

• Giro_17-11_Henrique_Dias
  • Giro_18-10a_Aldemir_Lima