Campus Ariquemes sedia 1ª Mostra de Alimentos

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 11h20 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 11h21 | Acessos: 209

Ariquemes Alimentos1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou sua 1ª Mostra de Alimentos. O evento teve como objetivo divulgar alguns dos produtos que são desenvolvidos pelos estudantes do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio. A comunidade externa teve a oportunidade de degustar os produtos e conversar com os alunos, a fim de conhecer o curso técnico do IFRO.

Preparam produtos para Mostra as turmas do 1º A, 1º B, 2º A e 3º A, sob a orientação dos Professores Érica Souza Angelim Schoaba, Antônio Bisconsin Junior, Adriano Marcos Dantas da Silva e Guilherme Lorencini Schuina. O evento ocorreu na Praça do Lago, na cidade de Ariquemes, das 17h30 às 20h30 do dia 23/11/2023.

Com grande participação da comunidade externa, o evento permitiu aos alunos desenvolverem produtos alimentícios a partir de noções de empreendedorismo da indústria de alimentos ao expor as atividades práticas desenvolvidas ao longo do curso. Além de aproximar a comunidade do IFRO, por meio de contato com o Curso Técnico em Alimentos, aumentando a relação entre o IFRO e a comunidade. Durante a Mostra, também foi realizada a divulgação do Processo Seletivo Unificado 2024/01.

Na avaliação dos docentes, “o evento apresentou, de forma prática, as atividades desenvolvidas ao longo do curso, sendo possível expor o perfil do egresso para a comunidade. Dessa forma, proporcionarmos um olhar da real função de um Técnico em Alimentos perante o mercado de trabalho, até por que, diante da sociedade o Curso Técnico em Alimentos tem o paradigma de um curso de gastronomia, quando na verdade estamos tratando da industrialização da produção de alimentos”.

• Ariquemes-Alimentos1
  • Ariquemes-Alimentos2