1,5 mil vagas abertas em cursos de curta duração no IFRO Ariquemes

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 11h13 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 12h07 | Acessos: 156032

Ariquemes FIC 1500vagasO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, abriu novas ofertas de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertadas na modalidade de educação a distância (EaD). A ação faz parte dos Programas de Extensão “Animal em Foco e IFROmatizando 5.0” realizados pelo Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Ariquemes). A inscrição segue aberta até 11 de julho de 2023.

No Programa de Extensão “Animal em Foco”, todas as ofertas são com 40 horas de carga horária. Há 100 vagas para os cursos: “Boas Práticas em Agropecuária”, “Criação e Manejo de Bezerras e Novilhas Leiteiras” e “Criador de Peixes” e 200 vagas para “Gestão Rural e Custo de Produção”. Total de vagas ofertas: 500 vagas.

Para o Programa de Extensão “IFROmatizando 5.0” também há 500 vagas, em que o requisito de escolaridade é possuir Ensino Fundamental II (6º a 9º). As opções de cursos são: “Informática Instrumental” (50 horas de carga horária e 150 vagas); “Formatação de Trabalhos Acadêmicos” (150 vagas) e “Marketing Digital com Ferramenta Canva” (200 vagas), os dois com 40 horas de carga horária total.

E no Programa de Extensão “Geral” são mais 500 vagas divididas nos cursos “Consultoria de Imagem e Estilo” (carga horária: 200h) com requisito de possuir ensino médio completo; e “Assistente Administrativo” (carga horária: 160h) para quem completou o ensino fundamental.

A modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. Para receber o certificado, é necessário ter no mínimo 75% de frequência por meio da participação e da realização das atividades, e média igual ou superior a 60% de aproveitamento serão certificados ao final do curso.

Entre os requisitos para fazer o curso estão ser maior de 16 anos; possuir uma conta de e-mail válida no Google (Gmail); e possuir número de telefone ativo. Deve-se colocar no sistema de inscrição os seguintes documentos salvos em formato PDF: RG (ou documento oficial com foto); CPF; e comprovante de endereço.

As inscrições são exclusivamente on-line, pelo endereço eletrônico: https://shorturl.at/bjvQW. Será permitida a inscrição de apenas 4 cursos neste edital por candidato(a), conforme as 4 primeiras opções. Caso não seja preenchido o número de vagas disponibilizadas, serão realizadas novas chamadas posteriormente. Dia 20 de julho de 2023 é a data de previsão da aula inaugural e de início das aulas.

Para conferir o Edital 36/2023/ARI-CGAB/IFRO completo, clique aqui.