Oficina de Lego é realizada com acadêmicos do Técnico em Informática no Campus Ariquemes

Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2022, 13h19 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 16h27 | Acessos: 72087

5 8Ariquems Lego 2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ariquemes, realizou a primeira Oficina de Lego na manhã do dia no 31/8. Participaram alunos do Curso Técnico em Informática do próprio campus, especialmente os do primeiro ano, e pessoas com interesse em aprender programação. Organizada pelo Departamento de Extensão (Depex/IFRO/Ariquemes) em parceria com o Projeto IFROmatizando, durante a formação foi realizada a montagem e a programação dos Robôs do Conjunto Mindstorms EV3 da Lego.

A realização da oficina traz para os alunos um maior conhecimento sobre programação e montagem dos Robôs do Conjunto Mindstorms EV3 da Lego, levando aos participantes maior conhecimento para que consigam desenvolver, dentro do pensamento lógico, conhecimentos referentes à programação e montagem dos robôs.

Para o estudante Luiz Felipe Paniz Rodrigues, este incentivo para a área de robótica e as várias possibilidades que ela apresenta, oportuniza ter contato com a informática para além de somente mexer com computadores ou fazer montagem e desmontagem. Analisando os custos dos materiais e de cursos na área de robótica, o estudante completa: “com oficinas deste nível, obter conhecimentos teóricos e práticas de forma gratuita e com qualidade é realmente algo com importância imensurável. Mostrar aos alunos a robótica pode dar a eles um interesse para a área e com isso fazer com que queiram participar de mais oficinas ou fazer de projetos, ou quem sabe poder representar o nosso Instituto numa Olímpiada de Robótica. Então, para mim, isso é algo realmente muito bom e que pode mostrar aos alunos e aos participantes tudo o que uma educação vinda de um IF pode oferecer”, finaliza.