Campus Zona Norte seleciona profissionais para produção de 13 livros didáticos

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2019, 11h24 | Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2019, 11h24 | Acessos: 922

Captura de Tela 2019 07 17 as 11.04.30Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) podem participar da seleção de conteudistas, revisores científicos, revisores textuais e diagramadores para colaborar na produção de livros dos cursos técnicos. O Edital nº 14/2019 de Produção de Material Didático Digital para Cursos Técnicos ofertados pelo Campus Porto Velho Zona Norte recebe inscrições até o dia 04 de agosto. Os colaboradores voluntários atuarão nas produções editoriais de treze livros que compõem os cursos técnicos do Campus Zona Norte.

Todas as atividades de produção de material didático previstas no edital serão realizadas em caráter voluntário e extralaboral, podendo ser exercidas a partir de qualquer local de trabalho.  O material didático é essencial para os alunos e para a oferta dos cursos, e serão utilizados nos atuais cursos e em futuras formações.

Participar da produção de materiais didáticos, segundo Fernanda Falleiros Wirth Chaibub, da Coordenação de Material e Design Instrucional do Campus Porto Velho Zona Norte, é uma iniciativa importante. “Para vários professores e técnicos é uma grande oportunidade poder participar de uma publicação de uma instituição de prestígio como o IFRO. Isso tem um peso em seu currículo, além de ser uma grande ajuda ao nosso ensino. Todos terão seus devidos créditos nos livros”, afirma a servidora.

Todo o processo editorial, após a seleção, acontecerá no Departamento de Produção de EaD e na Coordenação de Material e Design Instrucional (CMDI) e, posteriormente, serão registrados na Biblioteca Nacional (ISBN).

Para inscrições ou mais informações o contato da comissão responsável pelo processo seletivo é o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O edital pode ser acessado AQUI